X
X

Buscar

Joinville precisa se superar contra o São Luiz

O Joinville está em Ijuí, no Rio Grande do Sul, desde quinta-feira, 12, onde se prepara para a decisão frente ao São Luiz, no estádio 19 de Outubro, às 17 horas deste sábado, 14. Uma partida que pode encaminhar a classificação Tricolor ou até mesmo tirar o time do Fabinho do G4. O favoritismo está […]

O Joinville está em Ijuí, no Rio Grande do Sul, desde quinta-feira, 12, onde se prepara para a decisão frente ao São Luiz, no estádio 19 de Outubro, às 17 horas deste sábado, 14. Uma partida que pode encaminhar a classificação Tricolor ou até mesmo tirar o time do Fabinho do G4. O favoritismo está todo do lado do time da casa, pois o Coelho não conta com cinco titulares. Um embate em que o JEC vai ter que se superar para trazer pontos pra casa.

Se não bastasse o retrospecto ruim jogando fora da Arena, situação em que o time perdeu três, empatou uma e conseguiu apenas uma vitória na Série D. Fabinho vai ter que mexer bastante na equipe que entra em campo pois possui seis desfalques, sendo cinco deles titulares. O Zagueiro Charles, o atacante Alison e o meia Davi Lopes cumprem suspensão automática devido ao acúmulo de cartões. Já os laterais esquerdos Renan Castro e Mayk, além do meia Ratinho estão lesionados. Um desafio do tamanho dessas ausências para a comissão técnica.

Fabinho vai ter que improvisar na lateral esquerda. Os dois atletas da função estão fora e, por isso, Kadu deve ser improvisado. Na zaga Fernando deve assumir o lugar de Charles, Edu Melo também briga pela vaga. No meio, Braga assume o espaço deixado por Davi Lopes e na frente, Fabinho confirmou a entrada de Luquinhas como titular pelo lado direito e possivelmente, Romarinho deve jogar como homem de referência no ataque, substituindo o artilheiro Alison.

Feito isso, o treinador precisa trabalhar o psicológico da equipe para esse confronto. Uma vitória em Ijuí pode encaminhar a classificação pro Tricolor, porém um resultado negativo pode deixar o time numa situação bastante complicada para as últimas duas rodadas da primeira fase.

Na cabeça de Fabinho existe um entendimento que o jogo será de muita entrega física por parte do adversário e que o Joinville precisa combater lance a lance como se fosse uma final de campeonato, para assim poder igualar em vontade o São Luiz.

Apesar do Joinville não vencer há dois jogos, o time ainda está no G4, pois se encontra num grupo extremamente equilibrado. Para se colocar na segunda fase o Tricolor não pode mais oscilar. Esse é o jogo mais importante da temporada. A concentração tem que estar 100% em dia e vacilos não serão mais tolerados dentro da competição.

Não perder no Rio Grande do Sul vai dar a possibilidade do Joinville decidir na Arena, no próximo fim de semana, quando enfrenta o Marcílio Dias. Porém uma derrota vai deixar Fabinho Santos e o jogadores na dependência de outros resultados para seguir no Brasileiro.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar