Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

Neste sábado, JEC deve buscar primeira vitória fora de casa na Série D

Israel Antunes

Israel Antunes, cronista esportivo, traz a visão crítica a partir do que acontece nos campos, quadras, piscinas e onde mais tiver suor joinvilense atrás de conquistas.

Neste sábado, JEC deve buscar primeira vitória fora de casa na Série D

Israel Antunes

Ainda invicto na Série D, o JEC viajou nesta quinta-feira, 15, para Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, onde enfrenta o Esportivo neste sábado, 17, às 19h, no estádio Montanha dos Vinhedos, no jogo válido pela sétima e última rodada do turno da primeira fase da Série D.

É um momento importante para o tricolor se consolidar entre os líderes do grupo e afastar o adversário da briga pelas vagas na próxima fase. Atualmente o JEC está em segundo lugar, com 12 pontos, e o Esportivo é apenas o sexto, com seis.

Vencendo fora de casa o JEC abre nove pontos e praticamente elimina um concorrente a vaga na segunda fase. No entanto, o time treinado por Leandro Zago ainda não venceu fora da Arena. São três jogos e três empates.

Para reverter esse histórico, o JEC tem pela frente um gramado ruim e um adversário que tem em seu treinador sua principal arma. Rogério Zimmermann é experiente e mesmo com um elenco formado às pressas vem fazendo uma campanha regular. Por isso, toda a atenção é pouco.

Dentro de campo a grande novidade pode ser a volta de Yann Rolim, que vem se recuperando de lesão e pode ser opção pro duelo. Caso não volte à equipe, é possível que Zago mantenha o mesmo time que vem atuando nos últimos jogos.

O clube vive um momento de mudanças no elenco, saíram recentemente o zagueiro Charles, o lateral esquerdo Vinícius Freitas, o volante Banguelê e os atacantes Ermel e Thiago Santos, esse último devido a uma proposta do Paysandu, que disputa a Série C. Saídas que podem resultar em novas contratações e por isso, é imprescindível vencer o Esportivo para ter uma gordura para queimar enquanto novos atletas chegam e se adaptam ao novo clube e grupo de atletas.

Para efeito de tabela, a vitória vai por o JEC em condições de brigar pela liderança do grupo exclusivamente contra o Cascavel, que atualmente está na ponta com 14 pontos. O que fica mais claro se olharmos para a sequência de jogos, pois o tricolor vai fazer quatro dos sete jogos dentro da Arena, em que o JEC está com 100% de aproveitamento.

O cenário é de tranquilidade pro JEC e a pressão está com o Esportivo, por isso é necessário que Zago e seus jogadores aproveitem o momento e busquem um ótimo resultado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo