Para se manter invicto, JEC precisa ser agressivo contra o Caxias na Arena
O JEC inicia neste sábado, 10, uma sequência de quatro jogos contra duas equipes da chave A8 da Série D. São dois duelos contra o Caxias e dois diante do Esportivo, não nessa ordem exatamente, mas é neste cenário em que o JEC pode encaminhar a classificação.
Para sair dessa sequência com o objetivo almejado, é imprescindível fazer o dever de casa, ou seja, vencer o Caxias na Arena.
Empatar contra um adversário direto não significa o fim do mundo, mas nas circunstâncias em que a equipe gaúcha chega para o duelo, a pressão no JEC aumenta. O clube grená vem de vitória e o tricolor de dois empates fora de casa.
O empate não é de todo ruim, mas com uma vitória amanhã, o JEC interrompe a subida do adversário e faz o Coelho abrir quatro pontos do concorrente.
Para buscar os três pontos, o JEC precisa ter Renan Castro na lateral esquerda. Porém, a presença do atleta em campo ainda é uma dúvida, já que durante a semana entrou em fase de transição de uma lesão muscular.
Com a saída de Vinicius Freitas do clube, que era opção para a posição, e que também estava machucado, Leandro Zago estava utilizando Léo Griggio, que atuou naquele espaço de forma improvisada, já que é zagueiro. No entanto, o rendimento ficou abaixo e o time perdeu força ofensiva.
O treinador precisa encontrar uma forma de equilibrar o time, talvez testando outro jogador na função ou mudando o esquema para três zagueiros.
Quando a bola rolar na arena, o time terá 90 minutos que serão determinantes para a sequência do trabalho: se fica ainda mais sólido do que já está, pois o tricolor ainda está invicto, ou se a pressão dos adversários vai aumentar em relação a tabela de classificação.
Zago já se mostrou um técnico inteligente e de muita resiliência dentro da competição. A torcida espera um JEC agressivo e que busque a vitória durante toda a partida.