“Isso não me intimida”: governador Jorginho Mello se pronuncia após receber ameaças de morte
Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão sobre o caso
Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão sobre o caso
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), foi alvo de ameaças de morte na última semana. A Polícia Civil está investigando o caso e já cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em três estados brasileiros.
Na tarde desta segunda-feira, 15, o governador se pronunciou por meio de uma publicação nas redes sociais.
Em texto divulgado, ele afirmou: “Isso não me intimida. Vamos continuar trabalhando com seriedade, defendendo as pautas em que acreditamos e servindo à população catarinense. Quem escolher a violência como forma de nos atacar vai enfrentar a polícia mais eficiente do Brasil, que não mede esforços para garantir a segurança e a lei em Santa Catarina.“
As investigações começaram após a Inteligência da polícia (DINT) identificar mensagens em um grupo virtual, nas quais um dos investigados, um servidor da Prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, afirmou que encontraria o governador em Benedito Novo.
Na sequência, outros suspeitos falaram em “uso de faca, rodar a faca, que deve ser enferrujada e bem suja e não esquecer de coquetéis molotov”.
Na última quinta-feira, 11, a polícia identificou o primeiro suspeito. Com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DEIC), foi possível rastrear outros quatro envolvidos.
No sábado, conforme a Polícia Civil, após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e decisão da Vara de Garantias da Capital, foram expedidas medidas cautelares que agora estão sendo cumpridas em Benedito Novo, Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP). A ação conta com apoio das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba.
Leia também:
1. Foragido que ameaçava a ex-companheira é preso em Joinville
2. Homens são espancados por dez agressores e ficam em estado grave em Joinville
3. Família de Joinville lança vaquinha online para tratamento na Tailândia de criança com paralisia cerebral
4. Escola estadual é invadida e vandalizada no bairro Floresta, em Joinville
5. Última parada da ETA Cubatão vai suspender fornecimento de água por 16 horas em diversos bairros de Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: