X
X

Buscar

Janeiro de 2024 tem menor número de mortes violentas dos últimos 16 anos em Joinville

Um homicídio foi registrado na cidade no mês passado

Janeiro de 2024 teve o menor número de mortes violentas do período nos últimos 16 anos, considerando dados absolutos divulgados pela Polícia Civil. Um homicídio foi registrado na cidade no mês passado. A vítima é Clarindo Schroeder, de 52 anos. Ele foi morto a tiros na Estrada Dona Francisca, em Pirabeiraba.

O dado de janeiro de 2024 é 94% menor do que o registrado no ano passado, quando a cidade teve 19 mortes violentas. Duas chacinas, uma no Morro do Meio e outra no Ulysses Guimarães, vitimaram 11 pessoas em janeiro de 2023.

Segundo divulgado pela Polícia Civil, os índices apontam que janeiro de 2024 não teve ocorrências em Joinville relacionadas a crimes de letalidade violenta como latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte.

Considerando apenas o número absoluto de mortes violentas dos últimos 16 anos, janeiro de 2024 tem o menor número do período. Até então, o menor número era de janeiro de 2022, quando houve registro de duas mortes violentas. Confira o gráfico:


“Uma análise dos principais indicadores de criminalidade e da atividade policial, aponta que o índice histórico está diretamente relacionado à produtividade policial das forças de segurança”, diz a polícia.

Mais prisões e operações

Em 2023, a Polícia Civil de Joinville aumentou em 78% os números de prisões realizadas em comparação ao ano de 2022. Foram mais de 500 prisões efetuadas.

Os números apontam ainda para um aumento de 69% de operações policiais e cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil de Joinville. Foram cumpridos 470 mandados decorrentes de investigações policiais.

Leia também:
1. Dengue em Joinville: mais duas mortes pela doença são confirmadas em 2024
2. Tempo em Joinville: veja como serão primeiros dias de fevereiro
3. Joinville deve receber primeiras doses da vacina contra dengue na próxima semana
4. 8ª Festa do Caranguejo em Araquari é cancelada; saiba motivo
5. Polícia indicia dois homens por homicídios culposos por quatro mortes em BMW, em Balneário Camboriú


Assista agora mesmo!

COUVE-FLOR RECHEADA: FORMA GOSTOSA DE COMER LEGUMES: