Jantar político lança chapa para presidência da Câmara de Joinville em 2025
Encontro reuniu vereadores, deputados e o prefeito de Joinville
Nesta quinta-feira, 12, foi lançada a chapa que vai concorrer à presidência da Câmara de Joinville em 2025. Um jantar reuniu vereadores, deputados e o prefeito Adriano Silva (Novo).
Diego Machado (PSD), atual presidente da casa, deve permanecer no cargo. A vereadora Tânia Larson (União), foi escolhida para disputar como vice-presidente, e Henrique Deckmann (MDB), colocou o nome à disposição para assumir como 1º secretário da mesa diretora.
Dos 19 vereadores eleitos, 14 apoiam oficialmente a chapa. Além de Diego, Tânia e Deckmann, os apoiadores são: pastor Ascendino Batista (PSD); Lucas Souza (Republicanos); Neto Petters (Novo); Erico Vinicius (Novo); Alisson (Novo); Vanessa Falk (Novo); Adilson Girardi (MDB); Mateus Batista (União Brasil); Kiko Da Luz (PSD); Pelé (MDB); e Liliane da Frada (Podemos).
A nova diretoria é eleita em sessão após a posse, no dia 1º de janeiro.
Jantar político
Também marcaram presença no evento a deputada estadual e presidente do Podemos em Santa Catarina, Paulinha; o presidente do Republicanos em Joinville, Romeu Oliveira; Ralf Benkendorf, presidente do Podemos em Joinville; Emerson Tizoni, presidente do União Brasil e Daniel Cardozo Júnior presidente municipal do Novo.
“Queremos o bem de Joinville. Nossa chapa lançada é pela manutenção do trabalho que vem sendo realizado em Joinville. Caberá a este grupo que se elegeu e apoiou a reeleição de Adriano e Rejane fazer o melhor pelo legislativo e dar novamente condições de governabilidade para o prefeito Adriano”, comenta Diego.
“Essa chapa tem nosso total apoio. Nós temos uma grande responsabilidade e queremos junto com este grupo o melhor pela cidade. Temos que ter o protagonismo político novamente em Santa Catarina. Mas neste momento quero afirmar que Diego tem meu apoio”, afirma Adriano.
Leia também:
1. Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Joinville
2. Câmara de Joinville aprova projeto de lei motivado por ato polêmico na abertura das Olimpíadas de Paris
3. Morador de Joinville desaparece durante mochilão pela Europa
4. Executivo italiano é anunciado como novo presidente da Nidec
5. PF leva dois dias para encontrar uma tonelada de cocaína em navio, em Itapoá
Assista agora mesmo!
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: