X
X

Buscar

JEC anuncia contratação de novo executivo de negócios; saiba quem é

Presidente do clube também se pronunciou sobre saída de três diretores

O Joinville Esporte Clube (JEC) anunciou nesta segunda-feira, 08, pelas redes sociais, a contratação de Sandro Stauernagel para o cargo de executivo de negócios. No comunicado, o clube frisa que a contratação visa reforçar a área executiva da gestão.

Stauernagel possui bagagem por empresas de mídia do estado e com experiência no meio esportivo.

“A chegada do head de negócios, na área executiva, reforça a readequação no modelo de gestão proposta pelo clube, que passa a ser horizontalizada, onde diretores exercem um papel estratégico institucional e executivos possam junto com a equipe de trabalho, tocar as demandas diárias do clube”, diz parte do comunicado.

Ainda conforme a diretoria do Joinville, Sandro Steuernagel chega ao clube para desenvolver um trabalho voltado para negócios, alinhar performance em vendas e captação de recursos, além também da relação do JEC com a comunidade em geral.

Nas últimas semanas, o JEC havia anunciado também a chegada do diretor adminstrativo Abdias Venceslau. Além dele, o tricolor agora conta com Claudecir Evandro Gambeta como novo diretor médico.

Com isso, o Joinville tem nomeados os seguintes profissionais nas áreas institucionais e executivas até o momento:

      • Presidente: Darthanhan de Oliveira
      • Vice-Presidente: Derian Campos
      • Diretor Patrimônio: Jonathan Cidral
      • Diretor Administrativo: Abdias Venceslau
      • Diretor Jurídico: Dr. Thiago Beltrame
      • Diretor de Inovação: Marcos Sebben
      • Diretor de Futebol: Reinando Baldesin – Nardela
      • Diretor de Futsal: Valdicir Kortmann
      • Diretor Médico: Dr. Claudecir Evandro Gambeta
      • Executivo financeiro: André Gusthavo Benke
      • Executivo Negócios e Marketing: Sandro Stauernagel

Continua após o anúncio

Três diretores deixam o clube

Nesta segunda-feira, 8, o então diretor de comunicação do Joinville, Flávio Silveira Júnior, divulgou para a imprensa de uma carta de renúncia. Além dele, o diretor de marketing, Murilo Schmitz, e o diretor de social, Alexander Vicenzi, também renunciaram os seus respectivos cargos no JEC.

Na carta de Flávio Silveira Junior, ele afirma que a decisão dele é baseada na insatisfação com a gestão atual do clube. “Acredito que o Joinville Esporte Clube precisa de uma gestão que coloque os interesses do clube e de seus torcedores acima de interesses pessoais ou políticos”, diz.

Flávio ainda explica que sempre buscou manter a comunicação do time transparente, no entanto, a gestão atual estaria comprometendo a reputação do Coelho. Antes de agradecer pela oportunidade de servir ao JEC, o ex-diretor reforçou o desagrado pela renúncia. “Lamento ter que tomar essa decisão, mas sinto que é a única escolha que tenho diante da atual situação”, completou.

Veja a carta na íntegra:

“Carta de Renúncia

Prezados membros da imprensa esportiva de Joinville e região,

Por meio desta carta, venho formalmente apresentar minha renúncia ao cargo de Diretor de Comunicação do clube, a partir desta data. A razão para minha decisão está relacionada ao rumo atual da gestão do clube, com o qual não concordo.

Acredito que o Joinville Esporte Clube precisa de uma gestão que coloque os interesses do clube e de seus torcedores acima de interesses pessoais ou políticos. Como Diretor de Comunicação, sempre procurei trabalhar com transparência e integridade, buscando promover a imagem positiva do clube e manter uma comunicação aberta e honesta com os torcedores e a imprensa. No entanto, acredito que a atual gestão não está seguindo esses princípios e está comprometendo a reputação do clube.

Lamento ter que tomar essa decisão, mas sinto que é a única escolha que tenho diante da atual situação. Gostaria de agradecer a oportunidade que me foi dada de servir ao Joinville Esporte Clube como Diretor de Comunicação e desejo ao clube e à sua torcida todo o sucesso no futuro. Atenciosamente, Flávio Silveira Júnior.”

Presidente se manifesta

Na mesma publicação que anunciou a contratação de Sandro Steuernagel, o presidente do clube, Darthanhan de Oliveira, informou que o clube está passando por uma transformação no processo de gestão.

“Tivemos ao longo deste período (seis meses) algumas saídas, de profissionais que iniciaram com a nossa diretoria. Alguns diretores deixaram o clube, o qual eu agradeço imensamente toda a participação”, diz.

Além disso, frisa que, no momento, o clube irá priorizar a contratação de executivos, para que eles coloquem em prática as ações listadas pelo clube.

Veja o pronunciamento completo:

Leia também:
1. Cepat divulga lista com quase 300 vagas de emprego em Joinville
2. Filho pede doações de sangue para pai internado em Joinville
3. Homem sofre traumatismo craniano após ser espancado próximo ao trilho do trem, em Joinville
4. Obra afeta trânsito em rua de bairro de Joinville; confira em qual e quando
5. Rita Lee, a rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos em São Paulo


Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: