JEC anuncia demissões e redução salarial para diminuir despesas
Dois jogadores não tiveram o contrato renovado pelo clube
Dois jogadores não tiveram o contrato renovado pelo clube
Na manhã desta segunda-feira, 4, o Joinville Esporte Clube (JEC) realizou uma transmissão ao vivo no Facebook para informar as próximas ações do clube por conta da pandemia do coronavírus. Para diminuir o déficit financeiro, parte dos atletas profissionais e comissão técnica terão o salário reduzido. Funcionários de outras áreas foram demitidos.
O clube anunciou que não houve a renovação dos contratos com com os laterais Lucas Sena e Gustavo, o zagueiro Campestrini e o volante Ramirez. Os goleiros Dalberson e Ivan e o volante Braga foram os três atletas que tiveram os vínculos estendidos até o fim do ano.
Enquanto o futebol profissional tenta retornar aos treinamentos, a situação das categorias de base é diferente. No momento, não há previsão de volta das atividades das categorias menores. Por isso, Pedro Medeiros e Juliano Juari, técnicos do time Sub-20 e Sub-17, respectivamente, foram desligados do clube. Outros setores, como área administrativa, também tiveram saídas de profissionais.
Na nova estrutura para as categorias, o técnico Elizeu Ferreira, que estava no comando técnico do Sub-14, vai liderar os treinamentos dos times Sub-15 e Sub-17 após o retorno do grupo de jogadores. Os atletas do Sub-20, por sua vez, serão integrados à equipe profissional comandada por Fabinho Santos.
No futebol profissional, que ainda não tem data definida para retorno aos treinos, comissão técnica e jogadores que recebem acima de R$ 3 mil tiveram os salários reduzidos em 25%. Segundo o diretor geral Luís Carlos Guedes, o valor da folha salarial e encargos do clube sofrerá redução total de 30%, passando para cerca de R$ 240 mil mensais.