JEC anuncia entrega do plano de recuperação judicial; saiba próxima etapa
O documento apresenta uma proposta para pagamento de todos os 334 credores que o clube possui
Na noite desta segunda-feira, 15, o Joinville Esporte Clube (JEC) anunciou a entrega do plano de recuperação judicial do clube, que define como será feito o pagamento de uma dívida de mais de R$ 18 milhões. O documento apresenta uma proposta para pagamento de todos os 334 credores que possui, com exceção dos débitos tributários.
Em comunicado oficial, o Joinville informou que a proposta “concentra esforços máximos do clube para pagamento da dívida, que, nos termos atuais, é impagável.” Além disso, também enviou ao poder judiciário um laudo de viabilidade econômica. “ Com as reduções e alongamentos, o JEC poderá voltar a ser adimplente e se dedicar às atividades esportivas”, complementou.
Em contato com a reportagem do jornal O Município Joinville, a assessoria de imprensa do JEC confirmou que não haverá nenhuma transmissão ao vivo ou coletiva de imprensa para passar os detalhes da proposta.
Próxima etapa
Com a entrega, o processo de recuperação judicial do Joinville segue para a próxima etapa, que será a apresentação do plano aos credores. Desta forma, todos eles possuem 30 dias para informar possíveis objeções e contestações. Havendo qualquer objeção, caberá ao juiz do processo convocar uma Assembleia Geral de Credores.
No encontro, os credores poderão realizar a aprovação, a rejeição ou a modificação do plano de recuperação.
Confira o comunicado na íntegra divulgado pelo JEC:
O Joinville entregou o plano de recuperação judicial do clube na noite desta segunda-feira (15). O documento apresenta uma proposta para pagamento de todos os credores, com exceção dos débitos tributários visto que são dívidas extra concursais.
A proposta, que é acompanhada por um laudo de viabilidade econômica, concentra esforços máximos do clube para pagamento da dívida, que, nos termos atuais, é impagável. Com as reduções e alongamentos, o JEC poderá voltar a ser adimplente e se dedicar às atividades esportivas.
É necessário uma união de todos envolvidos, inclusive os credores, para que o clube possa se reerguer e fazer frente ao elevadíssimo endividamento. Aprovado o plano, a dívida sofrerá uma novação que também implicará na obrigatoriedade do Tricolor em pagar o saldo aprovado.
É chegada a hora de restabelecer a dignidade do Joinville Esporte Clube e honrar dívidas do passado, mesmo que isso implique no sacrifício de todos os envolvidos, pois essa será a única forma possível de olhar para o futuro e progredir.