JEC apresenta nove contratações para disputa da Copa Santa Catarina; veja nomes
Atletas já treinam no CT do Morro do Meio sob comando do técnico Jerson Testoni
Atletas já treinam no CT do Morro do Meio sob comando do técnico Jerson Testoni
Nesta segunda-feira, 11, o JEC apresentou parte do elenco profissional que irá disputar a Copa Santa Catarina 2022. Ao todo, nove jogadores passaram por avaliações e já treinam no CT do Morro do Meio sob o comando do técnico Jerson Testoni.
Alguns nomes já são conhecidos da torcida tricolor, como o do zagueiro André Baumer, de 25 anos, revelado nas categorias de base do clube. Além dele, foram contratados os zagueiros Hiago e Gabriel Ferreira, o lateral-direito Gustavo Henrique, e laterais-esquerdos Gabriel Carioca e Jerfferson Recife. Para o setor ofensivo, o JEC terá como opção o meia Ronan e os atacantes Pedoca e Vinícius Balotelli.
Com exceção do zagueiro Gabriel, que firmou contrato até o fim do Campeonato Catarinense de 2023, todos os atletas terão vínculo com o Joinville até o mês de novembro deste ano, quando a competição se encerra. Em coletiva nesta terça-feira, 12, o presidente do clube, Charles Fischer, explicou que alguns jogadores vieram com um salário menor do que o mercado do futebol oferece atualmente.
O diretor de futebol Tiago Borges, explica que a maioria dos atletas já estavam sendo monitorados. Porém, um ponto “fora da curva”, foi o zagueiro André Baumer, que estava na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ferroviário (CE). “Empresário dele nos procurou e fizemos uma proposta conforme a nossa realidade e ele aceitou”, enfatiza.
Um dos novos contratados do JEC, o zagueiro Hiago Corrêa chega no clube após ter uma rápida passagem pelo futebol da Ucrânia. Com 24 anos, foi contratado pelo UCSA Kiev, porém teve que voltar ao Brasil para resolver questões burocráticas e não conseguiu mais retornar para o país por conta da guerra com a Rússia. Com isso, rescindiu o contrato e estava sem clube. “Cobrança é normal aqui e vamos trabalhar para colocar o clube na devida situação que ele merece”, ressalta.
Oriundo das categorias de base da Chapecoense, Hiago comparou o futebol praticado no futebol ucraniano e o do Sul do Brasil. “Lá é um futebol de imposição física e aqui não é diferente. Já conheço aqui o estado, então a adaptação não será um empecilho.”
O atacante Vinícius Balloteli, que disputou a Série D do Brasileirão de 2021 pelo FC Cascavel, chegou a enfrentar o JEC na primeira fase da competição e marcou um gol em um dos confrontos. “Quando enfrentei o Joinville, dava para ver que era uma equipe muito aguerrida. E comigo aqui não será diferente”, afirma.
Segundo o diretor de futebol do JEC, ainda faltam atletas para completar o elenco que irá disputar a Copa Santa Catarina. Dois deles chegam neste próximo domingo, 17. “Os outros nomes já estão em negociação, com as propostas já efetuadas. Mas ainda não acertamos nada por conta dos jogadores ainda estarem em atividade”, explica Tiago.
Com isso, o plantel tricolor deve ficar completo quando a primeira fase da Série C se encerrar, no dia 13 de agosto. Até lá, os contratos e mais sete jogadores da base incorporados ao elenco profissional, além do meia Danilo, que retornou de empréstimo para o Amparo-SP, seguirão em treinamento visando a estreia do JEC na Copa SC, que acontece no dia 28 de agosto, contra o Marcílio Dias, às 15h, na Arena Joinville.
Leia também:
– Saiba o que indica a previsão do tempo em Joinville para esta terça-feira
– Obituário de Joinville: confira falecimentos de hoje e dos últimos dias
– Arqueólogos encontram ossada humana no Litoral de Santa Catarina
– Médico estupra gestante durante parto no RJ; vídeo flagra crime
– Idosa é agredida pelas filhas após disputa por casa no Vale do Itajaí