JEC bate Esportivo fora de casa e assume liderança provisória na Série D

Tricolor conquista primeira vitória como mandante na competição e fecha turno invicto

JEC bate Esportivo fora de casa e assume liderança provisória na Série D

Tricolor conquista primeira vitória como mandante na competição e fecha turno invicto

Bruno da Silva

Na rodada de encerramento do primeiro turno do grupo A8 da Série D 2021, o JEC venceu o Esportivo por 1 a 0 neste sábado, 17, e assumiu a liderança provisória da chave. Paulo Victor marcou no primeiro tempo o gol da vitória tricolor no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS). O Joinville ainda não perdeu em sete jogos na competição e conquistou o primeiro triunfo como visitante.

Tranquilidade tricolor

O técnico Leandro Zago escalou o Joinville com três alterações em relação à vitória contra o Caxias – Uelber, Yann Rolim e Douglas Packer nas vagas de Chrystian, Fialho e Xavier. O Tricolor começou o jogo com muita posse de bola e domínio territorial, criando algumas chances logo de cara.

A primeira foi aos 7. Paulo Victor recebeu com espaço na entrada da área e encheu o pé, mas Otavio caiu no canto e espalmou. Aos 19, porém, o atacante conseguiu superar o arqueiro rival. Ele trouxe da esquerda para dentro da área, bateu forte no canto direito e abriu o placar na Serra Gaúcha.

Após o gol, a partida diminuiu muito no volume e teve várias paralisações por lesão – o Esportivo trocou Rennan pelo estreante Juninho Potiguar aos 30. Adotando uma postura mais contida, o JEC passou a responsabilidade para o time da casa, que sofreu muito com a posse de bola.

Apesar do recuo do JEC, o Esportivo, treinado pelo técnico Rogério Zimmermann, que passou pelo Tricolor em 2017, sofreu para conseguir superar a defesa rival. O time gaúcho abusou dos passes errados no terço final e praticamente não assustou o goleiro Rafael Pascoal.

JEC segura pressão e administra vitória

Na segunda etapa, o JEC manteve a mesma postura, mas o Esportivo, mesmo sem muita qualidade técnica, chegou com mais perigo. O técnico Rogério Zimmermann fez duas alterações ofensivas na primeira metade da etapa final e o time teve seu melhor momento entre os 19 e 25.

O Esportivo teve três chances praticamente seguidas, a maioria delas com participação de Nicollas, que veio do banco. Aos 19, Milanez completou cobrança de escanteio na pequena área, por cima do gol.

Aos 22, após bom lançamento de Tardelli, Norton ajeitou para trás e Nicollas chegou batendo, por cima do gol, com desvio de Pascoal. No minuto seguinte, em outra cobrança de escanteio, Batista se lançou para a bola e, após desvio da defesa, parou na trave.

Depois desse momento de pressão, o JEC conseguiu acalmar o ímpeto rival, após algumas alterações e também paralisações para atendimentos médicos dos dois lados. O Tricolor segurou o placar sem ceder mais chances claras até o fim e passou a ter mais oportunidades. Ratinho fez o goleiro trabalhar em cobrança de falta de longe aos 32 e, aos 34, Caio Monteiro escapou após lançamento de Xavier e chutou cruzado, mas Otavio Passos salvou.

Sem mais tanto fôlego, o Esportivo ameaçou pouco – a maior chance foi em cabeçada de Rafael Dumas na segunda trave, já aos 48 -, e o Tricolor saiu da Serra Gaúcha com os três pontos.

Classificação e próximos compromissos

O resultado leva o JEC momentaneamente à liderança com 15 pontos, um a mais que o FC Cascavel, que ainda joga na rodada diante do lanterna Rio Branco. O Tricolor já tem mais que o dobro da pontuação do Aimoré, que é o primeiro fora da zona de classificação ao mata-mata. O Esportivo permanece com apenas cinco pontos, em sexto.

As duas equipes voltam a se enfrentar já no próximo sábado, 24, na Arena Joinville, na abertura do returno. O jogo está marcado para às 15h.

Standings provided by SofaScore LiveScore

 

Esportivo 0x1 Joinville

Esportivo: Otavio Passos; Serafini (Paulinho, min. 35/2ºt), Rodrigo Milanez, Rafael Dumas, Rennan (Juninho Potiguar, min. 30/1ºt); Gutierrez (Léo Ferraz, min. 16/2ºt), Lailson; Juninho Tardelli, Norton, Peixoto (Nicollas, min. 16/2ºt); Batista. Técnico: Rogério Zimmermann

Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson, Renan Castro; Naldo, Davi Lopes (Geovane, min. 48/2ºt), Douglas Packer (Xavier, min. 26/2ºt); Yann Rolim (Caio Monteiro, min. 26/2ºt), Paulo Victor (Alison, min. 48/2ºt), Uelber (Fialho, min. 39/2ºt). Técnico: Leandro Zago

Gols: 0x1, min. 20/1ºt, Paulo Victor

Amarelos: Rodrigo Milanez, Nicollas, Rafael Dumas (ESP); Naldo (JEC)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo