JEC bate Metropolitano e assume liderança provisória do Catarinense
Artilheiro Alison Mira garantiu a segunda vitória do tricolor no estadual
Artilheiro Alison Mira garantiu a segunda vitória do tricolor no estadual
Com gol do artilheiro Alison Mira, o Joinville venceu o Metropolitano por 1 a 0 no estádio Augusto Bauer, em Brusque, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Catarinense. A partida deste sábado, 13, foi válida pela terceira rodada da competição.
Com a vitória, o JEC sobe para sete pontos, um acima de quatro times que vêm na sequência. O único deles que ainda pode ultrapassar o Coelho nesta rodada é a Chapecoense, que entra em campo contra o Criciúma neste domingo, 14. O Metropolitano soma apenas um ponto e está na vice-lanterna.
O Joinville foi a campo com dez mudanças em relação ao empate com o Marcílio Dias dois dias atrás – apenas o goleiro Volpi foi mantido. O lado esquerdo foi o foi o mais forte do Tricolor, com combinações de Vinicius e Walisson, e conseguiram cavar algumas faltas que levaram perigo ao goleiro Mártin Becker.
O começo do jogo teve o Metropolitano melhor, com Vini Demmer e Jonatha bastante participativos, e também uma boa pressão na saída de bola do JEC. O time de Dyego Coelho conseguiu em alguns momentos recuperar a bola próximo da área rival, e também chances para explorar o contra-ataque, mas, na maioria delas, faltou a tomada de decisão afinada para conseguir finalizações em melhores posições.
Aos 13, Jean Carlo cruzou, França ajeitou e Demmer finalizou no canto alto, mas Fabian Volpi voou e segurou a chance do Metrô. O JEC teve mais posse de bola e mais paciência para trocar passes, mas o time levou mais perigo apenas na bola parada. Aos 23, Ratinho bateu falta lateral tentando surpreender Mártin Becker, que apareceu para espalmar.
Na reta final, o Metropolitano voltou a pressionar. Kevin fez Volpi trabalhar em chute da entrada da área após cobrança de escanteio curto, mas, apesar do volume, foi o JEC quem marcou. Aos 45, Diego recebeu de Vinicius, deu ótimo passe para a entrada da área, e Alison Mira, com categoria, mandou no canto e fez 1 a 0. Por pouco ainda não saiu o empate do Metrô no fim, mas Edson Ratinho salvou em cima da linha chute de Jonatha.
O técnico do Metrô, Dyego Coelho, fez três alterações, que fizeram efeito. Com fôlego renovado na frente, o Verdão conseguiu pressionar, principalmente na metade inicial, e teve um bom volume de chances. Daniel Bahia passou a ser uma referência mais importante na frente, enquanto Vitor Hugo e Abner aumentaram a mobilidade do ataque.
O JEC manteve uma postura mais conservadora, mas não teve muita velocidade para buscar o contra-ataque e acabou encurralado. O problema do Metrô, porém, continuou sendo a falta de precisão nos chutes. Apesar da pressão exercida, o goleiro Fabian Volpi pouco trabalho.
O Metrô continuou com mais posse de bola e volume de jogo, mas não conseguiu converter as oportunidades. Já aos 43, Kevin levantou na área, Abner ajeitou de cabeça e Daniel Bahia teve a chance de finalizar livre na entrada da área, mas pegou muito mal e mandou sem perigo a última chance do Verdão.
O JEC teve, com Edinho, uma chance incrível no fim do jogo, mas ele tropeçou na cara do goleiro e desperdiçou o 2 a 0. Ao menos, o Tricolor saiu com a vitória importante do Augusto Bauer.
O JEC teve, com Edinho, uma chance incrível no fim do jogo, mas ele tropeçou na cara do goleiro e desperdiçou o 2 a 0. Ao menos, o Tricolor saiu com a vitória importante do Augusto Bauer.
O Joinville volta a campo na quarta-feira, 17, contra o Santa Cruz (RS), fora de casa, na partida da primeira rodada da Copa do Brasil. Pelo Catarinense, o JEC recebe o Concórdia no domingo, 20, às 19h. No sábado, 19, o Metropolitano visita o Próspera, às 19h.
Metropolitano: Mártin Becker; Jean Carlo, Arthur, Michel (Yuri, min. 37/2ºt), Kevin (Ruan, min. 47/2ºt); Roberto, Gabriel (Abner, intervalo), Vini Demmer (Vitor Hugo, intervalo); Jonatha, Ebere (Daniel Bahia, intervalo), França. Técnico: Dyego Coelho
Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Charles, Vinicius (Helerson, min. 49/2ºt); Banguelê, Lucas Goes (Diogo Santos, min. 25/2ºt); Walisson (Thiago Santos, min. 18/2ºt), Diego, Ermel (Edinho, min. 49/2ºt); Alison Mira. Técnico: Felipe Sampaio (auxiliar)
Gols: 0-1, min. 46/1ºt, Alison Mira
Amarelos: Jean Carlo, Abner (MET); Fernando, Edson Ratinho, Charles (JEC)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: