X
X

Buscar

JEC cai para Chapecoense e perde segunda seguida no Campeonato Catarinense

Artilheiro do estadual, Perotti marcou duas vezes e garantiu mais uma rodada da Chape na liderança

Jogando em casa, o JEC foi derrotado por 3 a 0 pela Chapecoense neste sábado, 3, na oitava rodada do Campeonato Catarinense 2021. Perotti, duas vezes, e Lima marcaram os gols na Arena Joinville. Este foi o segundo revés seguido do Coelho no estadual.

O Joinville, que só tinha sofrido um gol nos primeiros cinco jogos, agora sofre três gols pelo segundo jogo em sequência. O Coelho ocupa no momento a quinta colocação, com 11 pontos, e um jogo a menos. A Chape é líder isolada com 19.

Chape pressiona e sai na frente

No início, a Chapecoense chegou a vacilar em algumas saídas de bola, mas não chegou a sofrer perigo. Mesmo com muitas alterações no time titular e ainda outra de última hora – Mancha foi cortado no aquecimento para a entrada de Bryan -, o Verdão foi melhor no primeiro tempo. Kaio e Foguinho tiveram grandes chances antes dos 10 minutos e, aos 12, o JEC não resistiu a pressão. Após lançamento do goleiro Keiller, a zaga tricolor foi mal e Perotti apareceu livre. O artilheiro do campeonato arrancou e bateu na saída de Fabian Volpi para fazer 1 a 0.

Depois de um início com volume, a Chape adotou uma postura mais defensiva, e o JEC teve que ter paciência para trabalhar a bola. O time, porém, teve dificuldade para superar as linhas bem montadas do rival. O Coelho demorou para conseguir criar algum perigo, mas chegou principalmente em iniciativas individuais. Renan Castro teve a melhor chance após ótimo passe de Alex Nagib, mas parou em boa defesa de Keiller já aos 42.

Alison Mira também teve duas chances em cabeceios na área, mas não conseguiu acertar o alvo. A Chape teve algumas chances desperdiçadas por erros individuais – principalmente dos pontas -, mas na reta final se aproximou do segundo gol. Fabinho, em chute forte da entrada da área, e Foguinho, em cabeçada na pequena área, perderam chances de ampliar o placar.

Fogo amigo

O zagueiro Kadu, da Chapecoense, foi substituído durante o primeiro tempo após trombada com o goleiro do próprio time. Ele sofreu um trauma lombar e foi encaminhado ao Hospital Unimed Joinville a fim de realizar uma melhor avaliação do caso. O início do segundo tempo atrasou em mais de 15 minutos porque a ambulância teve que deixar o estádio.

JEC sofre derrota contundente

O JEC voltou para o segundo tempo tentando pressionar e conseguiu uma boa chance logo de início, mas tudo se complicou aos seis. Kaio foi derrubado por Charles dentro da área e o juiz apontou pênalti. Perotti foi para a cobrança, deslocou Fabian Volpi e marcou seu sétimo no Catarinense: 2 a 0.

Mesmo após tomar o segundo gol, o JEC continuou tentando atacar. Keiller foi exigido duas vezes seguidas em chutes de Ermel e Alex Nagib, e o auxiliar Felipe Sampaio fez três alterações de uma vez só. Ao mesmo tempo, porém, a Chape també mudou, e o efeito foi imediato. Em sua primeira jogada na partida, aos 19, Lima roubou a bola de Renan Castro na entrada da área e finalizou de canhota no canto para sacramentar a vitória da Chape: 3 a 0.

Com grande desvantagem no placar, o JEC até chegou a assustar em alguns raros momentos, mas sofreu mais riscos de sofrer o quarto. Lima e Geuvânio tiveram boas chances dentro da área e, por pouco, não transformaram a vitória da Chape em goleada. Ainda teve confusão antes do apito final do juiz, com cartões vermelhos para Banguelê e Felipe Santana. No fim, nova derrota do Joinville, a primeira como mandante, em um momento que o time encara sequência dura no estadual.

Próximos compromissos

O JEC cumpre jogo atrasado na próxima quarta-feira, 7, contra o Avaí, na Ressacada, às 21h30. Já a Chape volta a campo no sábado, 10, diante do Próspera, em casa, às 16h.

Joinville 0x3 Chapecoense

Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Charles, Fernando, Renan Castro; Banguelê, Alex Nagib (Douglas Packer, min. 18/2ºt); Gustavo Ermel (Paulo Victor, min. 40/2ºt), Diego (Yann Rolim, min. 18/2ºt), Yaya Banhoro (Luquinhas, min. 18/2ºt); Alison Mira (Thiago Santos, min. 36/2ºt). Técnico: Felipe Sampaio (auxiliar)

Escalação da Chapecoense: Keiller; Ezequiel, Kadu (Tiago Coser, min. 27/1ºt), Felipe Santana, Bryan (Matheus Ribeiro, min. 34/2ºt); Alan Santos, Ronei; Fabinho (Fernandinho, min. 34/2ºt), Foguinho (Lima, min. 19/2ºt), Kaio (Geuvânio, min. 19/2ºt); Perotti. Técnico: Umberto Louzer

Gols: 0-1, min. 12/1º, Perotti. 0-2, min. 7/2ºt, Perotti (pênalti). 0-3, min. 20/2ºt, Lima

Amarelos: Kaio, Bryan (CHA)

Vermelhos: Banguelê (JEC); Felipe Santana (CHA)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube