JEC conhece adversários da Copa Santa Catarina 2024; saiba quais são e data de início
Campeão da competição garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem
Na tarde desta segunda-feira, 15, foi realizado o conselho técnico da Copa Santa Catarina 2024. Com isso, o Joinville Esporte Clube (JEC) conheceu os adversários para a competição, que terá início no dia 8 de setembro e oito clubes na disputa pelo título.
Além do JEC, os clubes que confirmaram presença foram: Chapecoense, Figueirense, Nação, Barra, Marcílio Dias, Concórdia e Hercílio Luz. O campeão garante uma vaga para a Copa do Brasil 2025.
O Avaí, que ainda não tinha definido se iria participar, emitiu uma nota oficial na manhã desta segunda-feira onde informou que irá focar na disputa da Série B do Brasileirão e não estará nesta edição da Copa SC.
Das equipes que disputaram o Campeonato Catarinense deste ano, também não participam o Inter de Lages, que foi rebaixado, Criciúma e Brusque, que foram campeão e vice do estadual, respectivamente, e já possuem vaga na Copa do Brasil.
Formato
A competição manterá o mesmo formato de disputa em relação ao ano passado. Os times jogarão entre si em turno único. Os quatro primeiros avançam à semifinal. As fases semifinal e final serão disputadas em partidas de ida e volta. Em caso de igualdade na soma dos confrontos, o vencedor será conhecido na disputa por pênaltis.
A tabela dos jogos deve ser divulgada em breve. Todos eles serão transmitidos ao vivo e de graça ao público. A MB TV exibirá todos os jogos em seu canal no YouTube. Uma partida por rodada também será transmitida pela SCC SBT em TV aberta e no canal do YouTube da emissora.
Leia também:
1. JEC negocia contratação por empréstimo do zagueiro Mina, do Goiás
2. Meia Lucas de Sá permanece no JEC para a Copa Santa Catarina
3. Empresa de Joinville, Volt negocia para ser fornecedora de material esportivo do JEC
4. Ex-jogador do JEC e Seleção Brasileira, Jorge Luís morre no RJ
5. Diretoria do JEC solicita antecipação das eleições do clube de 2024; saiba próximos passos
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: