JEC cresce no segundo tempo e busca empate contra Marcílio Dias na Série D
Tricolor mantém invencibilidade, mas perde chance de igualar FC Cascavel na liderança do grupo A8
O Joinville saiu atrás, mas reagiu e buscou o empate com o Marcílio Dias pela 11ª rodada do grupo A8 da Série D 2021 neste sábado, 14. Palacios quebrou a invencibilidade da defesa tricolor no primeiro tempo, e Fernando fechou o placar no segundo tempo: 1 a 1, mesmo resultado da partida do primeiro turno. O Marinheiro jogou o terço final do segundo tempo com um a menos após a expulsão de Moisés.
Apesar de ter mantido a invencibilidade, o JEC ainda não garantiu matematicamente a vaga no mata-mata com o empate, porém está muito perto do objetivo.
Pouco efetivo, JEC sai atrás
O Joinville começou a partida com três mudanças importantes em relação aos últimos jogos. Naldo, machucado, Yann Rolim, negociado com o CSA, e Douglas Packer, suspenso, não estiveram à disposição de Leandro Zago e foram substituídos por Xavier, Alex Nagib e Caio Monteiro. Os dois últimos começaram uma partida na Série D pela primeira vez e fizeram pouco na primeira etapa.
Empolgado com a chegada do novo técnico Paulo Foiani, que faz sua terceira passagem no clube, o Marcílio Dias teve as principais chances da primeira etapa. O time limitou os espaços do JEC no meio-campo e foi corajoso desde o início em busca do gol. O Joinville teve como principal alternativa o lado esquerdo, com Renan Castro e Davi Lopes sempre ativos e participações esporádicas de Chrystian e Paulo Victor, mas criou pouco.
A primeira oportunidade clara da partida veio aos 20. Após pela troca de passes, Luiz Renan recebeu pela direita e cruzou na cabeça de Julinho, que apareceu como elemento surpresa na área e acertou o travessão de Pascoal. O JEC chegou pela primeira vez com real perigo aos 33. Caio Monteiro recebeu lançamento longo e saiu de frente para o gol, mas pegou fraco e facilitou para Victor Hugo.
Seis minutos depois, o JEC voltou a sofrer um gol após seis partidas. Depois de cruzamento de Ligeiro na área, Pascoal saiu mal, Palacios ficou com a sobra e só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0. Foi a primeira vez que o Joinville saiu atrás de uma partida desde a estreia, no empate com o FC Cascavel.
Coelho cresce e mantém invencibilidade
Para a etapa final, Leandro Zago trocou Alex Nagib por Fialho e deu muito mais força para o ataque do JEC. O camisa 11 foi o principal jogador do segundo tempo, criando várias jogadas pelo lado esquerdo e ainda freando as ultrapassagens de Luiz Renan.
Aos 12, em uma das jogadas individuais de Fialho pela esquerda, o JEC ganhou um escanteio. Renan Castro cobrou e Fernando subiu alto na pequena área para empatar o jogo na Arena: 1 a 1.
Já aos 25, Moisés adiantou a bola, deu o carrinho para chegar, mas acabou acertando Xavier e recebeu o segundo amarelo, deixando o Marinheiro com um a menos.
O JEC, que já era melhor na partida, passou a ter o domínio praticamente total da posse de bola, porém sem grandes chances. Em uma escapada, o Marcílio por pouco não fez o segundo. Aos 34, Fernando fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Marcos Júnior, que finalizou da entrada da área, mas errou o alvo.
O Tricolor tentou pressionar no fim, mas o Marcílio se segurou e garantiu um ponto na Arena.
Classificação e próximos compromissos
Com o empate, o JEC perde a chance de empatar na liderança da chave, já que o FC Cascavel empatou com o Aimoré – o Tricolor é o vice-líder, com 21. O Marcílio é o sexto colocado, com 12, mas apenas um ponto atrás do G-4. Este foi o quarto empate consecutivo do Marinheiro, que não vence há cinco jogos na Série D.
O JEC volta a campo no sábado, 21, diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, às 15h. No mesmo dia e horário, o Marcílio Dias recebe o lanterna Rio Branco.
Joinville 1×1 Marcílio Dias
Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho (Alison, min. 38/2ºt), Fernando, Helerson, Renan Castro; Xavier, Davi Lopes, Alex Nagib (Fialho, intervalo); Paulo Victor, Chrystian (Luquinhas, min. 38/2ºt), Caio Monteiro (Uelber, min. 28/2º). Técnico: Leandro Zago
Marcílio Dias: Victor Hugo; Luiz Renan, Luan, Magrão, Fernando; Moisés, Julinho, Alessandro (Diego Silva, min. 31/2ºt); Anderson Ligeiro (Guilherme, min. 47/2ºt), Wellington (Kendy, min. 40/2ºt), Palacios (Marcos Júnior, min. 31/2ºt). Técnico: Paulo Foiani
Gols: 0x1, min. 39/1ºt, Palacios. 1×1, min. 14/2ºt, Fernando
Amarelos: Renan Castro, Naldo (banco), Fernando (JEC); Luan, Moisés, Alessandro (MCD)
Vermelho: Moisés (MCD)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube