JEC defende liderança em duelo catarinense com Marcílio Dias pela Série D

Confronto acontece neste sábado, 10, em Itajaí

JEC defende liderança em duelo catarinense com Marcílio Dias pela Série D

Confronto acontece neste sábado, 10, em Itajaí

Bernardo Gonçalves

O Joinville tem pela frente neste sábado, 10, o primeiro duelo catarinense na Série D de 2025. O Tricolor visita o Marcílio Dias no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, onde a bola rola a partir das 18h em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional.

As equipes vivem situações opostas na tabela de classificação no grupo A8. Enquanto o JEC é o líder invicto com sete pontos, o Marinheiro é o sétimo colocado com apenas dois pontos e sem nenhuma vitória até aqui.

Apesar disso, a equipe de Itajaí se apega ao histórico recente contra o Coelho dentro do Gigantão das Avenidas, onde não perde desde 2011. Além disso, não tem um revés para o JEC, seja em jogos fora ou em casa, desde 2020.

Retrospecto positivo

Por outro lado, Hemerson Maria, enquanto técnico do JEC, nunca perdeu em confrontos contra o Marcílio Dias. Em três jogos, são duas vitórias e um empate. O último duelo ocorreu no Campeonato Catarinense deste ano, na Arena Joinville, e acabou empatado em 1 a 1.

Para mais um capítulo do confronto, o treinador não terá à disposição os zagueiros Carlos Alexandre e Naldo, que se recuperam de lesão. O volante Zé Vitor, com um estiramento no reto abdominal, também deve ser desfalque.

Quem também deve ser desfalque será o zagueiro Léo Rigo. O jogador um estiramento no músculo oblíquo abdominal ainda na segunda rodada, contra o São José (RS), e segue em tratamento.

Por opção, o treinador deve realizar uma alteração no ataque titular, com Marcos Brazion na vaga de Caion, que está em baixo neste início de competição.

Dessa forma, a provável escalação é: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Vitão, Guti e Léo Campos; Guilherme Escuro, João Mafra, Juliano e Alisson Taddei; Keké e Marcos Brazion.

Os pendurados com dois cartões amarelos são o zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Léo Campos.

Técnico conhecido

O Marcílio Dias, ao lado do Guarany de Bagé, é uma das duas equipes do grupo A8 que ainda não venceram na Série D. São dois empates (São José e Guarany) e uma derrota contra o Barra. O clube iniciou a competição com o técnico Cristian de Souza, demitido após a segunda rodada.

O substituto escolhido foi um técnico bastante conhecido pelo torcedor marcilista: Waguinho Dias, que foi campeão da Copa Santa Catarina em 2023 e chegou até o jogo do acesso na Série D em 2020.

Waguinho Dias em primeiro treino após retornar ao Marcílio Dias. | Foto: Flavio Roberto

Além disso, no Marinheiro, comandou boas campanhas nos Catarinenses de 2019 e 2024, além do acesso à Série A estadual em 2018.

Apesar da chegada de Waguinho, a equipe não conseguiu um bom resultado no primeiro duelo catarinense do grupo e perdeu fora de casa para o Barra. Agora, o treinador terá a estreia em casa com objetivo de conquistar uma vitória para iniciar uma reação na competição nacional.

A provável escalação é: Anderson Paulo, Victor Guilherme, Milani, Luan e Felippe Borges; Felipe Baiano, Júlio Rusch e Luiz Fabiano; Felipe Santos, Alex Gonçalves e Levi.

Histórico

Jogos: 187
Vitórias do JEC: 80
Empates: 59
Vitórias do Marcílio Dias: 48

Arbitragem

Árbitro: Willian Machado Steffen – SC
Assistente 1: Jose Roberto Larroyd – SC
Assistente 2: Clair Dapper – SC
Quarto árbitro: Franciel dos Santos Martins – SC

Ingressos

As entradas para a torcida do JEC, que será visitante, estão sendo vendidas de forma antecipada por R$ 50 (mais R$ 5 de taxa) no site Ticket Mais. A opção de meia-entrada se esgotou pela internet já na terça-feira, 6.

No dia do jogo, também haverá venda de ingressos nas bilheterias do estádio Doutor Hercílio Luz.

Tempo real

O jornal O Município Joinville realiza a cobertura em tempo real da partida entre JEC e Marcílio Dias em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 17h30.


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo