X
X

Buscar

JEC só depende de si para evitar rebaixamento; “O jogo das nossas vidas”, diz capitão do time

Joinville precisa vencer para não ser rebaixado no Campeonato Catarinense

Jogando pela sobrevivência, o Joinville enfrenta o Barra neste sábado, 5, pela última rodada do Campeonato Catarinense. Precisando vencer para não ser rebaixado, o capitão do JEC, Xavier, classificou que o elenco vê o duelo como “o jogo das nossas vidas”.

Com oito pontos conquistados, o tricolor está na 11ª colocação da tabela, um atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para Xavier, a partida é a mais importante da história do clube e ressaltou as dificuldades do confronto. “O momento é complicado. A partida será difícil, temos que ter clareza para fazer gols e sustentar o placar”, analisa.

O meio-campo acredita que, pela necessidade do Joinville buscar a vitória, será necessário propor o jogo. “Precisamos ter lucidez nas tomadas de decisões. Tem que ter sabedoria para colocar a bola para dentro”, afirma.

Apoio da torcida

A partida deste sábado será realizada no estádio Gigantão das Avenidas, às 16h30, em Itajaí. Apesar de não ter o mando de casa, o fator “campo neutro” pode beneficiar o Joinville.

Mesmo com a distância, a expectativa de Xavier é que a maior parte da arquibancada seja ocupada por torcedores do JEC. “Sabemos da força da nossa torcida. É difícil sair de casa e apoiar a equipe neste momento, mas peço que compareçam e nos apoiem durante 90 minutos”, expõe.

O capitão do Coelho se mostra confiante no resultado positivo. “Temos vida e uma oportunidade imensa no sábado. Vamos dar o nosso máximo para sair com a vitória”, finaliza.

Vencer ou vencer

Para escapar do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Catarinense, o Joinville precisa vencer o Barra, por qualquer placar, sem alternativas de salvação com outros resultados.

A equipe de Balneário Camboriú, com dez pontos, está na 10ª posição, somando três vitórias, um empate, seis derrotas. O clube também chega na rodada final lutando contra o descenso.

Outros três clubes ainda brigam para não cair: Próspera, Avaí e Juventus, que ocupa a lanterna da competição.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube