+

JEC é dominado no primeiro tempo, perde para o Atlético-GO e está eliminado da Copa do Brasil

Tricolor chegou a finalizar na trave no segundo tempo, mas não conseguiu encontrar o gol

JEC é dominado no primeiro tempo, perde para o Atlético-GO e está eliminado da Copa do Brasil

Tricolor chegou a finalizar na trave no segundo tempo, mas não conseguiu encontrar o gol

Lucas Koehler

Na noite desta quinta-feira, 15, o Joinville foi derrotado pelo Atlético-GO e eliminado da Copa do Brasil. O jogo era válido pela segunda fase da competição.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Dragão, que já aos cinco minutos fez a primeira finalização com Zé Roberto, mas a bola passou sobre o gol do JEC.

A equipe goiana, porém, abriu o placar logo em seguida. Após boa jogada e cruzamento de Janderson, revelado pelo Tricolor, o atacante João Paulo finalizou e marcou o primeiro gol.

Os visitantes seguiram pressionando e ampliaram a vantagem aos 16 minutos. Danilo Gomes recebeu passe e finalizou cruzado, rasteiro, no canto direito de Fabian Volpi, sem chances para o goleiro.

A partir daí, o duelo ficou morno, com o Atlético-GO controlando a partida e aproveitando os erros de passes do JEC. A equipe voltou a assustar aos 32 minutos. Após contra-ataque, o Dragão chegava com perigo, mas Jaques, do Joinville, fez o desarme no último instante.

O Joinville finalizou com perigo apenas no fim do primeiro tempo. Após escanteio, o zagueiro Fernando cabeceou bem, mas a bola passou ao lado do gol adversário.

JEC melhora, mas não encontra o gol

No segundo tempo, o Joinville voltou com Gustavo Ermel no lugar de Luquinhas. Com isso, Edson Ratinho foi para o meio-campo e Naldo para a lateral direita. Com o JEC mais ofensivo, o Dragão investiu nos contra-ataques.

Aos sete e oito minutos, os visitantes finalizaram de fora da área, mas Volpi segurou sem dar rebote.

A partir daí, o Coelho partiu para cima e pressionou o adversário em busca de um empate heroico.

O Tricolor finalizou aos 12 minutos. Após recuperar a bola, Gustavo Ermel arriscou, mas mandou a bola nas mãos do goleiro Fernando Miguel.

Aos 27 minutos, após belo cruzamento de Diego, Caio Monteiro cabeceou com perigo, exigindo um milagre do goleiro da equipe goiana.

O Dragão voltou a assustar de novo aos 34 minutos. Após boa finalização, quem fez ótima defesa foi Fabian Volpi.

No lance seguinte, o JEC ataco pela última vez. Gustavo Ermel fez boa jogada e chutou muito forte, mas a bola acertou o travessão em cheio.

Após a eliminação, o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Catarinense neste domingo, 18, contra o Brusque, na Arena Joinville. A partida é válida pela décima rodada do estadual.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo