JEC é dominado pelo Cianorte e se despede da Série D

Após empate no jogo de ida, o Tricolor foi derrotado por 4 a 0 no interior do Paraná

JEC é dominado pelo Cianorte e se despede da Série D

Após empate no jogo de ida, o Tricolor foi derrotado por 4 a 0 no interior do Paraná

Bruno da Silva

O Joinville deu adeus ao sonho do acesso neste domingo, 10, ao ser goleado pelo Cianorte na segunda fase da Série D 2025.

Na estreia do novo uniforme, o Tricolor, que havia empatado em casa no jogo de ida, foi dominado no estádio Albino Turbay, casa do Leão do Vale, que aplicou 4 a 0, com gols de Wesley Rodrigues, Danilo Peu, Nicolas Schulz e Prado.

JEC vai para o intervalo em grande desvantagem

O início do jogo dava esperanças para o JEC. O Tricolor foi melhor nos dez primeiros minutos e criou uma boa chance aos 2, quando João Mafra cobrou falta lateral e Brazion finalizou por cima. O Cianorte, porém, conseguiu equilibrar e abriu o placar em um lance de confusão na área. Aos 17, após cobrança de falta de Nicolas Schulz, Baka finalizou e Bruno Pianissolla salvou. A bola, porém, ficou viva na área e, após bate-rebate, o capitão Wesley Rodrigues fez 1 a 0.

O gol do time paranaense desestabilizou o JEC, que teve muita dificuldade para articular vindo da defesa com a bola e foi dominado a partir daí. O Cianorte seguiu muito perigoso nas bolas paradas — Gabriel Mancha quase fez o 2 a 0 em outro escanteio aos 22 –, enquanto o Joinville só voltou a se aproximar da meta rival aos 33, após boa jogada individual de Alisson Taddei, que resultou em um chute muito fraco.

Aos 37, Danilo Peu recebeu boa bola na entrada da área do JEC e encheu o pé, mas parou em Pianissolla e na trave. Quatro minutos depois, ninguém conseguiu parar o centroavante do Cianorte. Em contra-ataque que iniciou em uma cobrança de falta para o Tricolor nos arredores da área rival, Wagner Manaus acelerou e serviu Caique Cálito, que deu passe na medida para o camisa 17 ampliar: 2 a 0.

O Cianorte ainda chegou novamente antes do fim do primeiro tempo, aos 44, quando o capitão Wesley desviou outro escanteio cobrado por Nicolas Schulz, desta vez por cima da meta tricolor.

Sem reação

Para a segunda etapa, Hemerson Maria fez uma mudança no JEC, com a entrada de Da Silva na vaga de Brazion. O panorama do jogo, porém, se manteve parecido, com um domínio sem grandes sustos para o Cianorte.

Quando Maria preparava uma segunda alteração, o Joinville tomou um novo golpe. Após ótima jogada de Caique Cálito, Nicolas Schulz ficou com a bola na entrada da área e bateu no canto para fazer 3 a 0.

Com uma desvantagem enorme, o Joinville não mostrou muitas forças para reagir. O time chegou a ter uma chance aos 31, quando Da Silva desviou de cabeça uma cobrança de falta por cima, mas o Cianorte seguiu sempre mais perto do gol. Aos 37, a vitória do Leão do Vale se transformou em goleada. Após saída errada do JEC, Prado fez jogada individual e, da entrada da área, bateu para fazer o quarto dos paranaenses e transformar a vitória em goleada.

O JEC só conseguiu fazer o goleiro Wagner Coradin trabalhar na reta final. Primeiro, após chute forte de Juliano de fora da área, aos 42. Depois, aos 47, Escuro cobrou falta forte no canto e parou no arqueiro rival. No rebote, Emerson perdeu uma chance incrível na pequena área, mandando para longe da meta. Nada que abalasse a classificação tranquila do Cianorte.

Sequência

O Cianorte segue em busca do sonho do acesso e vai enfrentar nas oitavas de final o Mixto (MT), que eliminou a Portuguesa nos pênaltis. Já o JEC, que se despede da Série D com uma sequência de sete jogos sem vitória, só volta a campo na estreia da Copa Santa Catarina diante do BEC, em Blumenau, no dia 7 de setembro.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior