JEC empata com Avaí e se distancia das primeiras posições da Copa Santa Catarina
Tricolor saiu na frente, mas cedeu gol de empate para o Leão da Ilha quatro minutos depois
O Joinville teve oportunidades de sair com uma vitória na noite desta quinta-feira, 12, diante do Avaí no estádio da Ressacada, mas levou gol após quatro minutos de marcar e empatou em 1 a 1 na sexta rodada da Copa Santa Catarina. O gol do tricolor foi marcado por Lucas de Sá e do Leão da Ilha por João Pedro.
Com o fechamento da rodada, o JEC, que tinha a oportunidade de colar no Marcílio Dias, em quarto com nove pontos, se vê distante da zona de classificação na oitava colocação com sete pontos somados. Já o Avaí é o sétimo com oito pontos ganhos.
Lance polêmico
O jogo começou com um lance polêmico. Aos sete minutos, o JEC chegou na área em boa troca de passe. Warley recebeu e caiu perto da pequena área após carga do zagueiro do Avaí. Árbitro Bráulio da Silva Machado mandou o jogo seguir.
Já a primeira chance de mais perigo do Avaí foi aos 13. Guilherme Santos, do Avaí, arriscou chute após passar do círculo central. A bola passou perto da meta do goleiro Pedro Henrique, mantido por Fabinho Santos como titular no tricolor.
Novamente Guilherme Santos, aos 17, cobrou falta de longe direito para o gol. Pedro Henrique caiu e espalmou para escanteio.
Já a primeira chegada do Joinville foi aos 22. Lucas Douglas fez boa jogada pelo lado direito de ataque. A bola chegou em Caio Felipe, que cruzou na área. João Gabriel, que entrou no lugar de Antônio Porto no comando de ataque, disputou bola com zagueiro do Avaí, que afastou. A sobra ficou com Guilherme Cachoeira no lado esquerdo, ainda dentro da área, mas ele escorregou e perdeu a bola.
Lá e cá, mas sem gols
Após isso, o jogo começou a ficar mais aberto, com oportunidade para os dois lados, mas com as duas equipes não conseguindo converter em gol.
Aos 25, Andrey experimentou chute forte da intermediária de ataque. Pedro Henrique caiu para espalmar para escanteio. Na cobrança, Camargo desviou na área e Pedro Henrique, de novo, espalmou de mão trocada para salvar o JEC.
A resposta do tricolor foi dois minutos depois com Warley. A bola caiu no pé do camisa 10 após cruzamento da esquerda para direita. Ele dominou na área e chutou cruzado de perna direita, mas a bola foi direto para fora.
E um minutos depois quem também perdeu uma boa oportunidade foi Denílson Goulart, do Avaí. Ele recebeu cruzamento rasteiro dentro da área e chegou de carrinho já na pequena área. A bola bateu nele e subiu por cima do gol.
E o próprio Denílson Goulart acabou balançando as redes aos 35, porém com a mão após cruzamento. O árbitro da partida marcou falta e amarelou o jogador do Avaí.
Após passar dos 40 minutos, Lucas de Sá teve duas chances para marcar para o JEC. A primeira foi em tentativa de chute de perna direita pelo lado direito de ataque. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro dos donos da casa.
Já a segunda foi após ele receber passe na pequena área pelo direito de ataque. Ele chutou forte e o goleiro Otávio fez boa defesa. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar fechado.
Continua após o anúncio
Começo movimentado
E se os primeiro minutos do primeiro tempo não foram de muitos chutes ao gol, os do segundo foram totalmente diferentes.
Logo aos cinco minutos, em jogada com três contra dois, Lucas Douglas saiu com a bola dominada e passou para João Gabriel pelo lado direito de ataque. Ele chutou chapado de perna esquerda, mas chutou na rede pelo lado de fora e desperdiçou oportunidade para o JEC.
As repostas do Avaí foram com muito perigo, mas Pedro Henrique entrou em ação para salvar o Joinville.
Aos nove minutos, em bate rebate, Denílson Goulart ficou cara a cara com ele, chutou de perna esquerda, mas o camisa 1 do tricolor se esticou todo e fez ótima defesa.
Aos 11, Denilson recebeu de novo na área e chutou no contra pé do goleiro Pedro Henrique, que defendeu com os pés. Entretanto, Denílson estava impedido e o lance foi invalidado.
Lei do ex
E se o Avaí não aproveitou, o JEC sim. Aos 16, Lucas de Sá, que jogou no Avaí, recebeu passe de Lucas Douglas pelo lado direito de ataque. Mesmo de longe, ele experimentou um chute forte cruzado. A bola quicou no chão, matou o goleiro Otávio e morreu no fundo das redes. 1 a 0 e a lei do ex se fez presente na Ressacada.
O empate
Atrás do placar, o Avaí se lançou ao ataque e pressionou o tricolor. A pressão funcionou e aos 24 minutos saiu o empate.
Em cobrança de escanteio, Camargo cabeceou para trás. A bola passou no meio das pernas do volante Evanderson e caiu no pé esquerdo de João Pedro, que chutou na pequena área e marcou.
Dos 30 para frente, os dois técnicos mexeram nas equipes em busca de conseguir a vitória e jogo ficou aberto. Mas quem teve as principais chances de vencer o jogo foi o JEC.
Últimas chances
Aos 34, Vitão quase conseguiu marcar em cabeceio após escanteio. A bola balançou as redes pelo lado de fora.
Já nos acréscimos, aos 46, João Gabriel recebeu ótimo passe de Antônio Porto e chegou na grande área. Ele chutou cruzado, a bola desviou e foi para fora.
E na última chance do jogo, aos 49, Antônio Porto, que entrou no segundo tempo, tinha várias opções para tocar, mas preferiu chutar da entrada da área. A bola desviou e foi para fora. No escanteio, zaga do Avaí tirou e o árbitro Bráulio da Silva Machado apitou o fim da partida.
Próxima rodada
Na sétima rodada, o JEC disputará confronto joinvilense diante do Nação Esportes. O confronto acontecerá na próxima terça-feira, 17, às 20h, na Arena Joinville. O mando de campo é do tricolor.
Avaí x JEC
Avaí: Otávio; Igor Dutra, Vini, Camargo e João Pedro; Wanderson (Cássio), Gazão e Andrey (Henrique); Guilherme Santos (Kenzo), Denílson Goulart (Cadu) e Modesto (Paulo).
Técnico: Raphael Laruccia
JEC: Pedro Henrique; Caio Felipe; Vitão, Lucas Souza e Danilo Matielo; Evanderson (Ramon César), Lucas de Sá e Warley (Antônio Porto); Guilherme Cachoeira, Lucas Douglas (Luiz Araújo) e João Gabriel.
Técnico: Fabinho Santos
Gols: Lucas de Sá (JEC) e João Pedro (Avaí).
Cartões amarelos: Lucas de Sá (JEC), Evanderson (JEC), Denílson Goulart (Avaí) e Guilherme Cachoeira (JEC).
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (CBF)
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (CBF)
Assistente 2: Bruno Muller (CBF)
Quarto árbitro: Adriano Roberto de Souza (FCF)
Público e renda
Público: 906 pessoas
Renda: R$ 17.480 mil
Assista agora mesmo!
Papo com quem entende: representante da Opa revela o mais novo sabor da cerveja: