JEC empata com Azuriz, soma terceiro jogo sem vitória e ainda não garante classificação na Série D

Tricolor fez mais uma partida sem bom desempenho e pode perder vice-liderança do grupo A8

JEC empata com Azuriz, soma terceiro jogo sem vitória e ainda não garante classificação na Série D

Tricolor fez mais uma partida sem bom desempenho e pode perder vice-liderança do grupo A8

Bernardo Gonçalves

O JEC empatou a segunda partida seguida na Série D neste domingo, 13, em confronto contra o Azuriz (PR), pela 12ª rodada, em Pato Branco. Em jogo com pouca criatividade ofensiva, as equipes empataram sem gols no estádio Os Pioneiros. Além de mais um empate, o tricolor chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória na competição.

Como fica?

O ponto conquistado deixou o JEC com 21 pontos e, momentaneamente, ainda na segunda posição do grupo A8. O São José, com 19, ainda joga na rodada e pode assumir a vice-liderança. Já Guarany de Bagé venceu no último lance o São Luiz e chegou aos 15 pontos. Isto fez com que a equipe joinvilense ainda não garanta classificação matemática ao mata-mata.

Na 13ª e penúltima rodada da primeira fase, o JEC recebe o São José (RS) no domingo, 20, às 16h, na Arena Joinville, em jogo que deve valer a segunda posição.

Primeiras ações

Os primeiros 45 minutos foram de pouca criatividade no estádio Os Pioneiros. Apesar disso, as equipes conseguiram pelo menos uma chance de perigo no início do jogo. Em casa, o Azuriz iniciou com mais posse de bola e na busca de ditar o ritmo.

Aos sete minutos, a equipe do Paraná fez jogada da esquerda para a direita, quando Jean Silva recebeu na área e chutou forte cruzado. O goleiro Bruno Pianissolla fez a defesa e a bola ficou viva na pequena área. A zaga do JEC chegou e tirou o perigo.

A resposta do tricolor catarinense foi aos três minutos depois, em falta da entrada da área. O volante Guilherme Escuro chutou de perna direita e o goleiro Gabriel tocou com as pontas dos dedos para mandar para fora.

Em seguida, o jogo se equilibrou e ficou com troca de passes sem efetividade por parte dos dois times. De um lado, o Azuriz ficava com a bola, mas sem dar trabalho para Bruno Pianissolla. Já o JEC ficava recuado em busca de um contra-ataque.

Mais uma oportunidade para cada lado

Após os 30 minutos, a partida teve um pouco mais de criação por parte dos ataques. Aos 34, o clube paranaense conseguiu chute da entrada da área com Galvan. A bola passou pelo lado do gol com certo perigo.

No lance seguinte, o JEC conseguiu trabalhar a bola com qualidade pela primeira vez no jogo. A bola saiu da defesa para o ataque e chegou em Danilo Belão pelo lado direito. Ele encarou o marcador perto da linha lateral, passou por ele e invadiu a área. O lateral chutou forte e o goleiro Gabriel fez ótima defesa.

Apesar do esforço dos jogadores nos minutos finais, com Matheus Guimarães chutando da entrada da área pelo lado do Azuriz aos 41 e cobrança de falta de Juliano para fora pelo lado do JEC aos 49, o primeiro tempo terminou com placar zerado.

Início movimentado

Mesmo sem trocas para o início do segundo tempo, a etapa final iniciou com mais oportunidades e com as equipes mais presentes no ataque. Logo aos 30 segundos, o atacante Jean Silva conseguiu chute por cima da entrada da meia-lua e quase encobriu o goleiro do JEC. A bola passou por cima do gol com perigo e foi para fora. O JEC respondeu logo em seguida com chute forte de Breno Santos de fora da área.

Aos cinco minutos, a equipe da casa teve outra oportunidade com Jean Silva, agora pelo lado direito. O camisa 7 chutou de dentro da área e o goleiro Bruno Pianissolla defendeu sem dar rebote.

Tendo Yuri Mamute no comando de ataque, o JEC conseguia algumas faltas na entrada da área. Aos oito, o tricolor teve a melhor chance vindo de uma delas. O meia Alisson Taddei cobrou a falta na barreira. Apesar disso, a bola voltou para ele, que dividiu com o zagueiro e ganhou. A bola então ficou com Mamute na área pelo lado esquerdo. Ele chutou e o goleiro Gabriel espalmou.

Técnicos mexem, mas placar não muda

Logo aos dez minutos, o técnico Marcelo Caranhato promoveu a primeira troca e colocou João Felipe no jogo. E foi dele mais uma oportunidade do Gralha-Azul. Aos 18, ele subiu mais que todo mundo dentro da zaga do JEC após cruzamento e tocou de cabeça. O goleiro do JEC defendeu.

Já as trocas de Hemerson Maria no time do Joinville foram somente aos 21, com as entradas de Ernandes e Juninho nas posições de Léo Rigo e Juliano, respectivamente. O objetivo era dar mais qualidade e fôlego pelo lado esquerdo da equipe.

Apesar das trocas, o jogo não teve brilho nos minutos finais. Aos 34, o Azuriz trabalhou a bola e João Maranhão tentou um voleio dentro da pequena área, mas mandou para fora. O jogo então se arrastou aos 50 minutos sem grandes jogadas e terminou sem gols.


Azuriz x JEC

Série D – 12ª rodada
Estádio Os Pioneiros

Azuriz: Gabriel; Danilo (Cauã Pietro), Gabriel Lima (Vinicio), Ary, Brunão, Gabriel Zeca, Marcos Vinicius (João Felipe), Jean Silva, Matheus Guimarães (Lucas Matheus), Augusto Galvan (Luizão) e João Maranhão.

Técnico: Marcelo Caranhato

JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Carlos Alexandre, Naldo e Léo Rigo (Ernandes); Breno Santos (Yalle), Guilherme Escuro e Alisson Taddei; Juliano (Juninho), Júlio César (Danilo Matielo) e Yuri Mamute (Antônio Porto).

Técnico: Hemerson Maria

Cartões amarelos: Léo Rigo (JEC), Gabriel Zeca (Azuriz), Bruno Pianissolla (JEC) e João Maranhão (Azuriz).

Arbitragem

Árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES)
Assistente 1: Douglas da Silva Moreira (ES)
Assistente 2: Leonardo Knidel Entringer (ES)
Quarto árbitro: Maykon Brito de Freitas (PR)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo