JEC empata com Brusque em jogo sem torcida em Balneário Camboriú

Tricolor saiu na frente logo no começo do jogo, mas cedeu empate no segundo tempo

JEC empata com Brusque em jogo sem torcida em Balneário Camboriú

Tricolor saiu na frente logo no começo do jogo, mas cedeu empate no segundo tempo

Bernardo Gonçalves

O JEC saiu na frente neste domingo, 4, contra o Brusque com gol de Yuri Mamute logo no começo do jogo, mas sofreu gol de falta de Jhemerson e empatou em 1 a 1. A partida ocorreu sem a presença de público no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, e foi válida pela quinta rodada do Campeonato Catarinense.

Com o resultado, o JEC fica momentaneamente na oitava colocação, com seis pontos. A posição é a última da zona de classificação para a próxima fase.

JEC marca no início

O JEC conseguiu o gol ainda no começo do jogo. Aos 9 minutos, após o tricolor recuperar a bola no ataque, ela foi para Yuri Mamute no lado direito de ataque. O camisa 9 puxou para a perna direita, chutou forte e não deu chances para o goleiro do Brusque. 1 a 0.

O Brusque tentou responder aos 12 e aos 14, mas chute de fora da área e cabeçada de Wallace, respectivamente, foram para fora.

Aos 20, o Quadricolor teve uma boa oportunidade em chute forte de dentro da área, mas Glauco fez ótima defesa no meio do gol sem dar rebote.

Chances para os dois lados

Participativo em todo o primeiro tempo, Vitor Leque teve chance de ampliar o marcador para JEC, mas não aproveitou. Aos 26, após roubar bola em vacilo da zaga do Brusque perto da área, ele chutou de perna direita, mas fraco demais e a bola ficou com o goleiro do Brusque sem problemas.

O Brusque respondeu aos 27 com Guilherme Queiróz, que chutou cruzado na área pelo lado direito. A bola passou perto da trave do goleiro Glauco e quase saiu o empate.

Aos 38, Vitor Leque desperdiçou outra boa oportunidade. Após lançamento de Guilherme Cachoeira em direção à área, o atacante tricolor saiu sozinho na cara do goleiro. Ele tentou driblar Matheus Nogueira, que saiu nos pés de Leque e pegou a bola.

Sem outras oportunidades, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial do Joinville.

Jogo aberto

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com o JEC teve a primeira chance. Aos dois minutos, Vitor Leque tentou chute de fora da área pelo lado direito, mas a bola foi para fora.

A primeira chance do Brusque foi quatro minutos depois, quando Alex Ruan deu ótimo passe para Dentinho dentro da área pelo lado esquerdo. O camisa 10 chutou com a perna esquerda e a bola passou com perigo perto do gol do goleiro Glauco.

Já aos 13, após Glauco tirar bola de soco, a bola ficou com Dentinho na intermediária de ataque pelo lado direito. Ele puxou para a perna esquerda e chutou forte de longe. A bola passou por cima do gol com perigo.

Após alguns minutos, o JEC também teve oportunidades de ampliar o marcador com chute de Yuri Mamute, Matheus Nogueira fez a defesa aos 19.

Um minuto depois, o Quadricolor teve uma ótima chance de empatar. Guilherme Queiróz recebeu ótimo passe dentro da área. Ele estava sozinho, chutou de perna direita, mas mandou para fora e perdeu o gol.

Aos 24, foi a vez do JEC perder. Guilherme Cachoeira fez ótima jogada individual pelo lado direito. Ele parou na cara do gol, mas pegou muito mal na bola e jogou longe.

O empate

E das chances dos dois lados em um jogo aberto, quem foi melhor e marcou foi o Brusque. Antes do gol, aos 27, Jhemerson recebeu bom passe dentro da área. Ele chutou de perna direita, mas a bola foi para fora.

Três minutos depois, o próprio Jhemerson cobrou falta de perna direita pelo lado direito rente à linha lateral da área. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Glauco e estufou as redes. 1 a 1.

Nos minutos finais da partida, o jogo ficou aberto, mas nenhuma das equipes conseguiu o gol da vitória.

Próxima rodada

Na quinta rodada, o JEC volta a jogar na Arena Joinville em clássico contra o Avaí, na quarta-feira, 7, às 21h30.

Brusque x JEC

Brusque: Matheus Nogueira; Ronei (Olávio), Éverton Alemão (Salustiano), Wallace, Alex Ruan (Luiz Henrique); Marcos Serrato (Rodolfo Potiguar), Madison; Diego Tavares, Jhemerson, Dentinho; Guilherme Queiróz.

Técnico: Luizinho Lopes

JEC: Glauco; Lucas Mendes (Bernardo), Carlos Alexandre, Zé Alisson e Diego Renan; Evanderson (Kadu), Bruno Silva e Lucas de Sá (Warley); Guilherme Cachoeira (Yalle), Vitor Leque (Lucas Douglas) e Yuri Mamute.

Técnico: Fabinho Santos

Gols: Yuri Mamute (JEC) e Jhemerson (Brusque).

Cartões amarelos: Marcos Serrato (Brusque), Carlos Alexandre (JEC), Alex Ruan (Brusque), Dentinho (Brusque), Bruno Silva (JEC), Dentinho (Brusque) e Yuri Mamute (JEC).

Arbitragem

Árbitro: Julio Cesar Pfleger (CBF)
Assistente 1: Cristian Junges Delfino (FCF)
Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (CBF)
Quarto árbitro: Rafael Ribeiro Ramos (FCF)


Assista agora mesmo!

COUVE-FLOR RECHEADA: FORMA GOSTOSA DE COMER LEGUMES:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo