JEC empata com o Camboriú na estreia do Campeonato Catarinense
Partida aconteceu na noite deste sábado
Na primeira partida do Campeonato Catarinense de 2023, o Joinville empatou em 0 a 0 com o Camboriú na noite deste sábado, 14, em Balneário Camboriú. O jogo aconteceu no Estádio das Nações.
Início truncado
Mesmo com um time todo reformulado, o Joinville começou a partida tendo mais posse de bola e controle da partida. Entretanto, não conseguia criar tantas oportunidades de gol. Já o Camboriú, mesmo estando em casa, tinha dificuldades em ter a bola e buscava controlar o jogo. Com isso, o jogo iniciou truncado, sem jogadas de perigo.
Chances
A primeira boa chance do JEC foi apenas aos 14 minutos, em chute de Kaio Wilker. Ele foi travado perto da área pela zaga do Cambura. Após isso, o jogo continuou truncado e sem grandes perigos.
Após 12 minutos, o Joinville chegou novamente em falta perto da área, mas cobrada na barreira. A resposta dos donos da casa foi em cabeçada de Talyson, aos 40 minutos. A bola passou por cima do gol.
Já perto do fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, a grande oportunidade foi novamente do Joinville, com Kaio Wilker. Ele recebeu no campo de ataque pelo lado esquerdo, puxou o contra-ataque e saiu na cara do gol. O meia tricolor soltou a bomba, mas Belliato fez ótima defesa e salvou o Camboriú.
Continua após o anúncio
Diferente do primeiro tempo, quem começou a segunda etapa com mais posse de bola e controle do jogo. Com isso, as ações de perigoso ficavam todas com os donos da casa, mas sem sucesso.
Observando isso, o técnico do Joinville, Júlio Cesar Nunes, já fez duas substituições aos 11 minutos. Entretanto, as trocas não surtiram efeito e quem ainda comandava a partida era o Camboriú.
Impedido
Tendo maior volume no campo de ataque, o Camboriú chegou ao gol aos 23 minutos em chute forte de Talyson após bola parada. Entretanto, a assistente Elen Carolin Portal Sieglitz marcou impedimento de Renan, que estava em posição irregular, e o gol foi anulado. Com isso, o Joinville se viu na necessidade de se fechar no campo de defesa e buscar o contra-ataque, o que não aconteceu em nenhum momento.
Melhor, o Camboriú chegou com perigo novamente próximo aos 30 minutos. Desta vez com Franklin, que entrou no segundo tempo e chegou na linha de fundo pelo lado esquerdo e chutou cruzado forte.
Dudu Figueiredo tentou se jogar na bola, mas ela desviou na zaga e foi para escanteio de forma extremamente perigosa. Já para o fim do jogo, o Camboriú continuou na pressão até os últimos minutos. Mas o placar não saiu do zero.
Como fica
Com o empate, Joinville e Camboriú somam um ponto e esperam o fim da primeira rodada para saber como ficarão na tabela de classificação.
Nesta próxima semana, o Joinville entra em campo novamente na quarta-feira, 18, às 21h, diante do Marcílio Dias, na Arena Joinville. Já o Camboriú visita o Avaí, também na quarta-feira, às 21h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Camboriú x Joinville
Camboriú: Belliato; Bruno Leite, Bremer, Renan Diniz e Dieyson. Maycon Lucas (Calyson, Milton e Dudu Figueiredo. Maicon Assis (Franklin) e Júnior Pirambu (Eduardo Tanque).
Técnico: Higo Magalhães
Joinville: Glauco; André Mascena, André Baumer, Ewerton Páscoa e João Victor (Alexandre Melo). Gilberto Júnior, Gledson, Lucas Douglas (Wilian Moococa) e Kaio Wilker (Bruno Leite). Alessandro Vinícius e Henan.
Técnico: Júlio Cesar Nunes
Arbitragem
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Assistentes: Elen Carolin Portal Sieglitz e Clovis Herdt
Amarelos: Milton (Camboriú), André Mascena (JEC), João Victor (JEC), Franklin (Camboriú).
Público: 1.055 pessoas
Renda: R$ 30.855,00