JEC empata sem gols com Barra e segue sem vencer no Catarinense 2025

Em jogo de pouca criação, equipes saíram na igualdade

JEC empata sem gols com Barra e segue sem vencer no Catarinense 2025

Em jogo de pouca criação, equipes saíram na igualdade

Fred Romano

O Joinville Esporte Clube (JEC) segue sem vencer no Campeonato Catarinense de 2025. Diante do Barra, na nova Arena Barra, o tricolor empatou sem gols neste domingo, 19, pela segunda rodada do estadual.

Situação e próximo jogo

Com o resultado, as duas equipes seguem sem marcar gols na competição. O JEC ocupa a sexta posição, enquanto o Barra esta em quinto. O Pescador está à frente devido ao critério de desempate de número de cartões amarelos.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante estudado entre as duas equipes. O Joinville fazia um “perde pressiona”, enquanto o Barra marcava apenas em seu campo de defesa. Ambas as equipes cometeram bastante faltas.

A primeira finalização saiu dos pés de Kennedy aos nove minutos. O jovem carregou a bola com a perna esquerda e chutou de fora da área. A bola desviou na marcação do Barra e sobrou fácil para a defesa do goleiro Ewerton.

A primeira boa chegada do Barra foi aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Marcelo, a defesa do JEC desviou a bola que rebateu em Igor Pimenta e saiu pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, a equipe da casa teve outra boa oportunidade. Dentro da área, Giovani recebeu cruzamento da esquerda, ajeitou a bola e emendou uma bicicleta. A finalização foi no meio do gol, facilitando a defesa de Bruno.

O principal lance do primeiro tempo foi a lesão do lateral Marcelo, que vinha sendo o principal destaque do Pescador, com as bolas paradas e chegadas na linha de fundo. Aos 30 minutos, ele acabou levando uma trombada do próprio companheiro de equipe, o capitão Natan.

Marcelo levou uma joelhada nas costas e sofreu uma pancada na cabeça. O atleta já caiu pedindo atendimento. Ele precisou ser retirado de campo na ambulância. Segundo o Barra, ele sofreu uma convulsão e passará por exames no Marieta Konder Bornhausen. A partida ficou mais de dez minutos parada.

Após a volta da partida, apenas o Barra finalizou. Foram ao menos três bolas em jogadas parecidas. A equipe tentava o cruzamento, a defesa do JEC afastava e na sobra, de fora da área, os jogadores finalizaram, mas todas para fora.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, as duas equipes começaram a segunda etapa sem muita emoção. A primeira finalização só saiu aos sete minutos. Após bela jogada pela direita, Giovani rolou para o meio para Elvinho que finalizou da marca do pênalti. A bola beijou a trave esquerda do gol defendido por Bruno.

As melhores oportunidades foram da equipe da casa. Aos 12 minutos, após belo lançamento do goleiro Ewerton, Saymom dominou com categoria, entrou na área e enfiou na direita para Juliano. O camisa dez do Pescador bateu firme, mas o goleiro Bruno fez a defesa em dois tempos.

O JEC tentou trabalhar com seus laterais Danilo Matielo e Danilo Belão, mas errava muitos passes e exagerava nas tentativas de passe longo. Com 30 minutos de segundo tempo, apenas o Barra havia finalizado com perigo.

Aos 35 minutos, mais uma chance clara para o Barra. Natan chutou rasteiro. No meio do caminho, Venicius dominou a bola, girou o corpo e chutou caindo. A bola passou raspando a trave do goleiro Bruno.

O Barra ainda teve algumas oportunidades, todas finalizadas para fora. O Joinville nada criou.

Barra x JEC

Escalação JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Naldo, Guti, Léo Rigo e João Macário (Danilo Matielo); Vini Paulista, Breno Santos (Erick Crispim) e Rickelme Lopes (Lucas de Sá); Kennedy (Keké) e Cristian Renato (Caion).

Técnico: Hemerson Maria

Escalação Barra: Everton; Marcelo (Kellyton), Jean Pierre, Da Rocha e Vavá; Natan, Elvinho (Lucas André), PV e Igor Pimenta (Juliano); Saymom (Venicius) e Giovani (Gabriel Lyra).

Técnico: Renan Brito

Cartões amarelos: Breno Santos e Bruno Pianissolla.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (CBF)
Assistente 1: Alex dos Santos (CBF)
Assistente 2: Laizi Silva (CBF)
Quarto árbitro: Sander Matheus Pereira dos Santos (FCF)

Leia também os destaques da semana:

1. Escritor joinvilense tem livro na lista dos mais vendidos da Amazon Brasil em 2024
2. Roupa Nova em Joinville: banda traz turnê de 40 anos à cidade
3. Saiba qual o ranking de ruas com mais acidentes em Joinville em 2024
4. Cartório de Joinville aparece na primeira posição de ranking nacional sobre melhor serviço

5. Hospital de Joinville recebe sistema robotizado de alta definição de imagens; saiba como funciona


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior