JEC empata sem gols contra o Concórdia na estreia da Copa Santa Catarina
Tricolor chegou a marcar no último minuto, mas gol de Lucas de Sá foi anulado pela arbitragem
Tricolor chegou a marcar no último minuto, mas gol de Lucas de Sá foi anulado pela arbitragem
O JEC empatou na estreia da Copa Santa Catarina 2024. O tricolor teve oportunidades para marcar, chegou a balançar as redes em gol anulado de Lucas Sá no último minuto de jogo, mas ficou apenas no 0 a 0 com o Concórdia neste domingo, 8, na Arena Joinville.
Com o ponto somado, a equipe é a quarta colocada na tabela de classificação da Copa SC, que terá a primeira rodada encerrada neste terça-feira, 10. O JEC joga novamente no próximo domingo, 17, às 17h, diante do Nação na Arena Joinville, mas como visitante.
Nos primeiros minutos de jogo, o JEC trocava passes e em busca de infiltrar na zaga do Concórdia, que marcava bem. As primeiras chances do tricolor foram aos sete e aos 13 minutos em duas faltas na intermediária, mas ambas pararam na barreira.
A primeira finalização do JEC no gol foi aos 16. Julio César deu passe em profundidade para Ernandes no lado esquerdo. Ele puxou para a perna direita e chutou. O goleiro encaixou e fez a defesa.
Melhor, a equipe da casa tinha mais posse de bola e chegava no ataque, principalmente com construções de jogadas no meio-campo pelo volante Gabriel Chagas. Do outro lado, o Concórdia tinha dificuldades de sair do campo de defesa.
Foi exatamente em uma falha de saída de bola do Galo do Oeste aos 24 que Porto recuperou na frente da área. Ele chutou e a bola desviou na zaga.
O JEC teve as duas melhores chances do primeiro tempo aos 34 e aos 39. A primeira, em lançamento para o ataque, a bola passou pela zaga e caiu nos pés de Lucas Sena na cara do goleiro, que defendeu. No rebote, Porto finalizou para fora.
Já a segunda iniciou em chute de Gabriel Chagas. A bola desviou na marcação do Concórdia e foi para escanteio. Silas cobrou na cabeça de Breno Santos, que cabeceou e o goleiro Diego teve que fazer boa defesa.
Após os 40 minutos, o Concórdia teve mais espaço e chegou com muito perigo no gol do JEC. A primeira oportunidade foi com Pedro Arthur, que recebeu bola na área e chutou para fora.
A principal chegada foi dois minutos depois. Com liberdade no lado esquerdo de ataque, a bola chegou no atacante Rossetto na pequena área. Ele chutou e o goleiro Bazilio fez um milagre para salvar o JEC.
Sem mais chances para os dois lados, a partida foi para o intervalo com o placar fechado.
O visitante Concórdia começou o segundo tempo também com uma boa chance logo no primeiro minuto. O Galo do Oeste chegou em chute cruzado na área pelo lado direito de ataque, mas o atacante Rossetto não chegou a tempo e bola foi para fora.
Após isso, o jogo ficou morno e sem grandes movimentações até os 12 minutos, quando atacante Kennedy, do JEC, ia chegar em boa condição do lado direito de ataque. Baseggio, que entrou no intervalo, matou a jogada e só levou cartão amarelo. Na cobrança de falta, Gabriel Chagas rolou para Silas, que chutou na barreira.
Aos 16, Lucas Sena, lateral-direito do JEC, foi levando, levando e chutou cruzado na intermediária de ataque. A bola passou cruzada e para fora.
Cinco minutos depois, o Concórdia teve uma ótima oportunidade e quase abriu o placar em cobrança de falta na intermediária de ataque pelo lado esquerdo. O zagueiro Tiago Santana direta no gol e a bola passou perto da trave direita do goleiro Bazilio com perigo.
Aos 25, Thiago Rosa ganhou a bola do lateral do JEC e chutou com perigo já dentro da área. A bola passou por cima do gol. A resposta do JEC aconteceu logo no minuto seguinte. Silas brigou pela bola na entrada da área, cortou dois zagueiros e chutou de perna esquerda. A bola passou perto da trave direita do goleiro Diego.
Aos 32 minutos, Lucão, que entrou no lugar de Porto no comando de ataque do JEC, tentou um chute de letra após chute cruzado na área. Goleiro Diego defendeu.
Quatro minutos depois, o Concórdia chegou em cabeçada na pequena área de Mauri. Ele conseguiu tocar para o gol. Bazilio fez a defesa e salvou o JEC.
Assim como no clima, a temperatura do jogo foi baixando ao logo do tempo e, mesmo com as trocas dos dois treinadores, nenhum dos dois times conseguiu se impor completamente no jogo.
No último minuto de jogo e na pressão aos 49, o JEC conseguiu balançar as redes em cruzamento de Danilo Matielo para Lucas de Sá, que chapou de primeira dentro da pequena área e fez o gol. Mas o bandeirinha marcou saída de bola na hora do passe do lateral do tricolor na linha de fundo.
No lance seguinte, Pedro Arthur teve a última chance do Concórdia. Ele chutou na entrada da área. A bola desviou na zaga e foi para fora. Com isso, a partida de estreia do JEC na Copa Santa Catarina terminou sem gols.
JEC: Rodrigo Bazilio; Lucas Sena, Carlos Alexandre, Nuno (Neto) e Ernandes; Breno Santos, Gabriel Chagas (Lucas de Sá) e Silas; Kennedy, Julio César (Andriw) e Porto (Lucão).
Técnico: Ney Franco
Concórdia: Diego; Marco (Baseggio), Tiago Santana, Willian e Caio (Ryan); Indio, Gaudêncio e Péricles (Mauri); João Lenger (Thiago Rosa), Pedro Arthur e Rossetto (Pedro Alves).
Técnico: Jailson Zatta
Cartões amarelos: Kennedy (JEC), Willian (Concórdia), Breno Sossai (JEC), Gaudêncio (Concórdia), Ryan (Concórdia), Tiago Santana (Concórdia) e Bassegio (Concórdia).
Árbitro: Franciel dos Santos Martins (CBF)
Assistente 1: Bruno Muller (CBF)
Assistente 2: José Paulo Martins Sinfronio (FCF)
Quarto árbitro: Halisson Eliabe Alves (CBF)
Público: 8.017 torcedores
Renda: R$ 200.335 mil
Leia os destaques da semana:
1. Entenda como funcionam novos semáforos instalados em Joinville
2. VÍDEO – Influenciador viraliza ao filmar túmulo do Bandido da Luz Vermelha em Joinville
3. GALERIA – Faculdade UniSociesc inaugura centro médico veterinário em Joinville aberto à comunidade
4. “Equipe que vai saber usar a Arena”: JEC busca reaproximação com torcida na Copa SC
5. Duas candidaturas a vereador são indeferidas pela Justiça Eleitoral em Joinville
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque:
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: