JEC encara a Chapecoense na 8ª rodada do Catarinense
Partida será neste sábado, às 19 horas, na Arena Joinville
Partida será neste sábado, às 19 horas, na Arena Joinville
Em mais uma rodada do campeonato estadual, o JEC encara neste sábado, 3, às 19h, a Chapecoense. O duelo é válido pela 8ª rodada e será disputado na Arena Joinville. O Tricolor está na quinta posição, com 11 pontos em 6 jogos (3 vitórias, 2 empates e uma derrota). Já a Chapecoense está na liderança, com 16 pontos em 7 jogos (5 vitórias, 1 empate e uma derrota). A partida será transmitida pelo futebolcatarinense.tv e TV WA (Net 122, Claro 122, Oi 143, Sky 161 e Gigabyte 150)
Para a partida, o zagueiro Yago continua fora, mas já está em transição. O lateral esquerdo Vinicius Freitas teve uma lesão grau dois na coxa esquerda e também está fora. O zagueiro Helerson extraiu o dente do siso e ainda passa pelo processo de recuperação. Já Davi Lopes recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e também não joga
O técnico Vinicius Eutrópio passou por cirurgia na última quarta-feira, 31, e já se recupera em casa. A expectativa é que o treinador fique afastado por 15 dias, para recuperação. Com isto, o auxiliar Felipe Sampaio comandará a equipe mais uma vez.
Os testes para Covid-19, realizados em parceria com a Proll-Med, não apontaram casos positivos para esta partida.
Histórico
Joinville e Chapecoense já se enfrentaram 168 vezes. Foram 62 vitórias do Tricolor, 60 empates e 46 derrotas. O JEC marcou 220 vezes e sofreu 178. Na Arena Joinville foram 26 duelos, com 9 vitórias para o Coelho, 11 empates e 6 derrotas.
O último duelo entre as equipes foi disputado na final da Recopa Santa Catarina 2021. A partida foi disputada na Arena Condá, em Chapecó. A partida colocou a campeã do Catarinense 2020 (Chapecoense) e o campeão da Copa Santa Catarina 2020 (JEC).
No tempo normal, o jogo terminou 1 a 1. Mike marcou para os donos da casa e Renan Castro empatou de pênalti. Nas penalidades, o Tricolor sagrou-se campeão por 5 a 3. Jaques, Renan Castro, Diego, Ratinho e Alison Mira converteram as cobranças. Ainda, o goleiro Felipe Leineker defendeu uma cobrança.
Relacionados
Goleiros: Fabian Volpi e Felipe Leineker;
Defensores: Edson Ratinho, Renan Castro, Gabriel Sales, André Rosa, Charles, Jaques e Fernando;
Meias: Banguelê, Lucas Góes, Alex Nagib, Diogo, Douglas Packer, Diego e Yann Rolim;
Atacantes: Gustavo Ermel, Alison Mira, Thiago Santos, Paulo Victor, Yaya Banhoro e Caio Monteiro e Luquinhas.