Vítor Forcellini/Arquivo JEC
JEC encara São Luiz em busca de primeira vitória fora de casa e da liderança do grupo na Série D
Duelo acontece nesta segunda-feira no Rio Grande do Sul
O Joinville volta a campo nesta segunda-feira, 26, às 19h, para enfrentar o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), pela sexta rodada da Série D. A equipe busca a primeira vitória fora de casa na competição nacional.
Com os outros três jogos do grupo A8 no fim de semana, o tricolor caiu para a terceira posição com dez pontos – somente um ponto atrás do líder Marcílio Dias. Ou seja, a vitória coloca novamente o clube na liderança isolada.
Já o São Luiz é o sexto colocado, com seis pontos, e pode entrar no G-4 com um triunfo diante do JEC. Se perder, se mantém a três pontos do quarto colocado, que é o São José com nove.
Viagem
A delegação do Joinville embarcou para o Rio Grande do Sul na madrugada de sábado, 24, com saída do CT às 3h30 rumo ao Aeroporto de Navegantes. Depois seguiu até Guarulhos, onde fez conexão com destino a Passo Fundo. De lá, o grupo seguiu de ônibus até Ijuí, onde chegou por volta de 15h30.
Neste domingo, 25, o elenco finalizou a preparação com um treino na cidade de Catuípe, cidade vizinha do local da partida.
Desfalques e retornos
Para o duelo, o técnico Hemerson Maria cumpre suspensão automática devido à expulsão na rodada anterior. O auxiliar Serginho Catarinense vai comandar os jogadores à beira do gramado. O lateral-esquerdo Léo Campos também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Danilo Matielo assume a vaga.
Em contrapartida, Serginho deve contar com as voltas de Danilo Belão, recuperado de uma lesão do joelho, e do volante João Mafra, que cumpriu suspensão na vitória contra o Barra. As dúvidas principais são se os atletas voltam a titularidade dois jogos (Belão) e um jogo (Mafra) fora da equipe.
A provável escalação é: Bruno Pianissolla; Danilo Belão (Ryan), Vitão, Guti e Danilo Matielo; Guilherme Escuro, João Mafra (Yalle) e Alisson Taddei; Juliano, Keké e Marcos Brazion.
Já o zagueiro Carlos Alexandre está relacionado pela primeira vez após uma lesão no rosto às vésperas do início da Série D.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Ernandes e o zagueiro Naldo seguem em processo de transição física, enquanto Zé Vitor permanece no departamento médico devido a uma pubalgia.
Três jogadores do Joinville entram em campo pendurados com dois cartões amarelos. O zagueiro Vitão, o meia Alisson Taddei e o atacante Marcos Brazion. Caso recebam cartão amarelo, desfalcam o time na próxima rodada.
São Luiz quer voltar ao caminho das vitórias
Comandado pelo técnico Cristian de Souza, o São Luiz busca se recuperar na Série D após derrota por 3 a 0 para o São José fora de casa. Porém, antes da derrota, conquistou duas vitórias seguidas em Ijuí. Até o momento, são estas duas vitórias e três derrotas que soma a equipe gaúcha.
Mesmo com a derrota para o Zeca, o São Luiz pode com a vitória encostar no pelotão de cima da tabela de classificação e encara o jogo contra o JEC como um divisor de águas na campanha dentro da Série D.
O treinador da equipe terá o desfalque do goleiro Guilherme Medina, expulso contra o São José. Diego Monteiro é o mais cotado para assumir a posição.
A provável escalação é: Diego Monteiro; Alessandro Vinicius (Léo Oliveira), Bruno Jesus, Ricardo Thalheimer e Teté; Diego (Diogo Sodré), Tontini e Márcio Duarte; Da Silva e Adailson (Vandinho).
Histórico
Jogos: 2
Vitórias do JEC: 1
Empates: 0
Vitórias do São Luiz: 1
Ambos os duelos ocorreram na Série D de 2020, quando o JEC venceu em casa no turno e o São Luiz conquistou os três pontos no returno.
Arbitragem
Árbitro: Maykon Brito de Freitas-PR
Assistente 1: Otavio Legramanti-RS
Assistente 2: Cassio Pires Dornelles-RS
Quarto Árbitro: Rodrigo Brand da Silva-RS
Ingressos
Os ingressos para o jogo desta segunda serão vendidas somente nas bilheterias do estádio 19 de Outubro. O valor para a torcida do JEC é de R$ 25, com opção de meia-entrada.
Tempo real
O jornal O Município Joinville realiza a cobertura em tempo real da partida entre JEC e São Luiz em omunicipiojoinville.com. O pré-jogo começa às 18h30.
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: