JEC encerra com derrota a primeira fase da Copa SC
Não foi uma tarde feliz para o Tricolor em Jaraguá do Sul. O Joinville entrou em campo com diversas mudanças promovidas pelo técnico Vinícius Eutrópio e teve dificuldades para impor um ritmo de jogo na quarta-feira, 27. O resultado foi negativo, mas alguns jogadores puderam entrar na partida desde o ínicio, ganhando uma minutagem que será importante para a sequência da temporada. São os casos do lateral direito André Rosa, do volante Alex Nagib, do meia Douglas Packer e do atacante Gustavo Ermel.
Depois da partida, Eutrópio falou sobre as sequências de jogos e a falta de tempo para treinar e que a equipe está se conhecendo jogando a competição. O que não é ideal, mas necessário, devido a esse calendário maluco que estamos vivendo no meio da pandemia. E o treinador tem razão. O mais importante agora é entrosar essa equipe. O título pode vir, mas ainda é uma missão complicada. O Marcílio Dias ainda é a melhor equipe da Copa Santa Catarina.
Foi uma primeira fase de muitos pontos positivos. Alguns jogadores estão atuando bem e se encaixam na proposta do treinador. São os casos do atacante Gustavinho, os laterais Renan Castro e Edson Ratinho e o goleiro Fabian Volpi. Por outro lado as mudanças feitas na equipe vão ser ainda mais comuns ao longo da temporada. É uma característica de Eutrópio, um treinador que roda bastante o elenco. Eu gosto da ideia já que alguns atletas do elenco possuem idades mais avançadas e podem saírem por lesões e assim os mais jovens já vão estar preparados.
Agora na fase final Eutrópio tem o elenco completo e pode dar mais ainda a cara dele pro time. O início de temporada do Joinville é promissor. Uma equipe que possui um padrão de jogo, independentemente das peças escolhidas pelo treinador. Agora é decisão e o Joinville chega forte.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: