JEC enfrenta o Barra neste sábado; equipe precisa vencer para não ser rebaixada no Catarinense
Joinville depende só de si para se manter na primeira divisão
Na tarde deste sábado, 5, o Joinville entra em campo em clima de decisão para enfrentar o Barra, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A equipe precisa vencer o jogo para não ser rebaixada à segunda divisão do Campeonato Catarinense.
Com apenas oito pontos conquistados, o JEC está na 11ª colocação da tabela, um atrás do Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O tricolor acumula números ruins, sendo o segundo que menos balançou as redes e na vice-liderança entre os que mais tomaram gols.
Para Xavier, capitão do Joinville, a partida é a mais importante da história do clube e ressaltou as dificuldades do confronto. “O momento é complicado. A partida será difícil, temos que ter clareza para fazer gols e sustentar o placar”, analisa.
O meio-campo acredita que, pela necessidade do Joinville buscar a vitória, será necessário propor o jogo. “Precisamos ter lucidez nas tomadas de decisões. Tem que ter sabedoria para colocar a bola para dentro”, afirma.
Para esta partida, o Coelho terá o desfalque do atacante Joãozinho, que está se recuperando de cirurgia após lesão no tendão de Aquiles e não joga mais pelo estadual.
Jogo de seis pontos
Com dez pontos conquistados e na 8º posição da tabela, o Barra viverá dois mundos na partida contra o Joinville: se vencer está classificado para as quartas de final do Catarinense; se perder, pode até ser rebaixado para a segunda divisão.
Artilheiro da equipe na atual temporada, o meio-campo Felipe Baiano acredita em um final feliz, mas prega atenção máxima. “Sabemos da importância dessa partida para ambos os lados, será um jogo muito duro”, fala.
Ele ressalta que, em caso de vitória, o elenco pode ficar marcado positivamente para os torcedores. “Queremos seguir fazendo história no clube e vamos buscar essa classificação a todo custo”, reflete.
Transmissão em tempo real e ao vivo
A partida entre Barra e Joinville será realizada às 16h30, no Gigantão das Avenidas, e terá arbitragem de Rafael Traci, auxiliado por Helton Nunes e Thiaggo Americano Labes.
O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 16h. A plataforma de pay-per-view da Federação Catarinense de Futebol (FCF) transmitirá ao vivo e em vídeo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube