JEC enfrenta o Marcílio Dias neste sábado pela Série D
Último treino antes da partida foi nesta manhã de sexta-feira, 25; cinco atletas vão desfalcar o Tricolor
Neste sábado, 22, o JEC enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí (SC), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Depois de estrear com empate por 1 a 1 contra o Novorizontino, na Arena Joinville, o tricolor vai em busca da primeira vitória na competição.
O técnico Fabinho Santos acredita na continuidade do trabalho para conquistar os três pontos contra o marinheiro.
“Trabalhamos essa semana para que as coisas boas do último jogo se repitam. A ideia de jogo permanece, independente dos atletas que vão jogar”, analisa.
Apesar de ter saído atrás do placar na estreia, o Joinville melhorou no segundo tempo. O clube poderia ter conquistado a vitória com uma cobrança de pênalti aos 34 minutos da partida, mas Giovani defendeu a cobrança de Edson Ratinho.
Estilo ofensivo
Fabinho afirma que o estilo de jogo da equipe deve permanecer ofensivo, mesmo nos jogos de casa.
“Nós queremos continuar com pressão e linhas altas mesmo fora de casa. Os jogadores entendem isso e vamos jogar pra frente, buscando o gol em todos os jogos”, explica.
Com um ponto, o Joinville é o quarto colocado do Grupo 8 da Série D. Nesta primeira fase, os quatro primeiros colocados se classificam para a segunda fase.
O comandante do JEC acredita que o resultado positivo deve aumentar a confiança da equipe para a sequência da competição.
“Estamos confiantes para fazer uma boa partida. Esperamos conquistas a vitória, pois é muito importante nesse processo”, finaliza.
O confronto entre JEC e Marcílio Dias será realizado no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, às 16h.
Desfalques
O último treino antes do confronto em Itajaí foi na manhã desta sexta-feira, 25. De acordo com informações do departamento médico (DM) do JEC, quatro atletas estão fora da partida por questão de lesão.
O lateral Mayk se recupera de lesão muscular e ainda não está 100%. Já o meia Luquinhas tem uma lesão de grau dois na posterior da coxa direita e está fazendo tratamento junto ao DM.
Já o zagueiro André Baumer, se recuperando de lesão na lombar, e o atacante Edinho retorna de cirurgia, estão na fase de transição com bola.