JEC faz acordo e evita julgamento por atraso no pagamento de borderô da partida contra Avaí
Tricolor também pagou parte da dívida que tem com a FCF
Colaborou: Fred Romano
O Joinville Esporte Clube (JEC) fez um acordo com a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) para não ser julgado e nem punido por conta do atraso no pagamento das taxas do borderô da partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, contra o Avaí. O acordo consistiu no clube pagar R$ 750 em cestas básicas.
Além do acordo, o tricolor quitou no início desta semana parte da dívida de R$ 95.282,73 que o clube possui com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) referente ao pagamento de taxas do borderô. A quantia exata paga pelo clube não foi informada.
Leia também: Contra o Avaí, JEC arrecada valor três vezes maior que premiação ao campeão catarinense
A informação do pagamento foi confirmada à reportagem do jornal O Município Joinville nesta terça-feira, 9, por André Ghustavo Behnke, responsável pelo controle financeiro do JEC. Já a informação do acordo foi confirmada pelo advogado do clube, Roberto Pugliese.
Além disso, Behnke conta que foi realizada uma programação no fluxo de caixa financeiro do clube para ser pago o restante da dívida, sendo que esta quantia é a diferença de valores nas taxas que era discutida entre ele e o departamento financeiro da FCF, o que acarretou no atraso do pagamento.
O valor exato que ficou para ser pago neste modo também não foi confirmado.
O atraso ocasionou uma intimação do TJD-SC na última semana, para julgamento que seria realizado nesta terça-feira. Porém, segundo Behnke e também o advogado Pugliese, a pauta foi retirada de discussão pelo TJD-SC.
Leia também:
1. Prefeitura de Joinville abre processo seletivo para vagas temporárias; confira os cargos
2. Menina de 13 anos é estuprada em praça de Camboriú
3. Provas do concurso público de Araquari serão reaplicadas após irregularidades
4. Homem é encontrado morto em casa em Araquari
5. Disputa por terreno acaba em morte a tiros e afogamento em São Bento do Sul
Assista agora mesmo!
Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: