X
X

Buscar

JEC fica no empate com Aimoré e vai para última rodada na briga pela liderança do grupo na Série D

Partida em São Leopoldo (RS) marcou as estreias de Renan Oliveira e Tadeu

Já classificado ao mata-mata, o JEC ficou no 0 a 0 diante do Aimoré na penúltima rodada do grupo A8 da Série D 2021. A partida deste sábado, 28. foi disputada no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS). O Tricolor segue invicto na competição e vai para a rodada final na briga pela primeira colocação da chave.

Poucas chances

Bastante modificado em relação aos últimos jogos – Leandro Zago escalou Chrystian e Fialho abertos, com Uelber e Caio Monteiro como atacantes pelo meio -, o JEC foi melhor que o Aimoré na primeira etapa, apesar de não ter conseguido fazer o goleiro Luiz Henrique trabalhar muito.

Fialho, de longe, foi o jogador mais destacado individualmente do JEC na etapa inicial. Ele conseguiu várias finalizações e jogadas pela esquerda e também foi acionado quando mudou de lado com Chrystian, apesar de que com menos brilho.

Logo aos 6, Fialho recebeu de Xavier pela esquerda, cruzou para a área e a bola sobrou livre para Chrystian. O camisa 10, com pouco ângulo, chutou rasteiro, mas parou em Luiz Henrique

O Aimoré chegou a ter um gol anulado aos 16, por impedimento, mas, fora isso, assustou pouco. O Índio Capilé apostou muito em lançamentos longos, com Lucas Silva se desdobrando no comando de ataque, mas tendo pouco apoio do trio de meias.

Mesmo assim, o centroavante deu trabalho para a defesa do JEC. Aos 36, Lucas Silva recebeu passe longo de Renato na área e chutou de primeira, mas acertou o lado de fora da rede. Na reta final, o Joinville teve algumas chances em sequência e por pouco não saiu em vantagem. Fialho cabeceou perto da trave após cruzamento de Alison aos 41, e Caio Monteiro e Xavier mandaram chutes perigosos na sequência, mas o 0 a 0 se manteve.

Mais emoções, mas placar zerado

O técnico Rafael Lacerda, precisando da vitória, voltou para a segunda etapa com duas alterações, que deixaram o time mais ofensivo. Isaías, que saiu do banco, e Bruno Ferreira começaram a explorar o lado esquerdo da defesa do JEC e combinaram para algumas chances logo no início da etapa final.

A melhor delas foi aos 4. Bruno Ferreira recebeu ótimo lançamento pela direita, cruzou para trás e Isaías encheu o pé, mas parou em Rafael Pascoal. Por outro lado, o JEC passou a ter mais dificuldades pelos lados. Enquanto Chrystian teve problemas para dar sequência às jogadas, Fialho esteve menos preciso, sem conseguir finalizar as ações com a mesma qualidade.

Aos poucos, porém, o JEC corrigiu a marcação, e o Aimoré passou a ter menos espaços. O time gaúcho só voltou a assustar aos 26, quando Lucas Silva prevaleceu em jogada dentro da área, tocou para trás e Padu apareceu livre para finalizar, mas pegou fraco e acertou o próprio companheiro.

Se a defesa do Joinville melhorou no decorrer da etapa final, Leandro Zago promoveu as estreias de Renan Oliveira e Tadeu para tentar melhorar o volume ofensivo, mas eles foram tímidos. O Aimoré tentou se lançar para o ataque em busca de um gol que aumentasse suas chances de classificação ao mata-mata e chegou a dar trabalho para Pascoal.

Aos 37, Wesley trouxe da esquerda para dentro e chutou forte, mas parou no goleiro. Quatro minutos depois, Rafael Pascoal apareceu outra vez para salvar chute venenoso de Padu. Apesar da pressão final, porém, o 0 a 0 se manteve.

Classificação e próximos compromissos

Na rodada final, o JEC tem confronto direto pela liderança diante do FC Cascavel, em casa. Se vencer, o Joinville termina em primeiro. Já o Aimoré visita o Marcílio Dias e depende de uma vitória combinada com outros resultados para avançar ao mata-mata. As partidas acontecem no sábado, 4, às 15h.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Aimoré 0x0 Joinville

Aimoré: Luiz Henrique; Bruno Ferreira, Renato, Natã, Bruno Oliveira; Régis (Isaías, intervalo), Paulinho Dias (João Denoni, min. 24/2ºt); Maurinho (Padu, intervalo), Araújo (Adriano Klein, min. 43/2ºt), Xandy (Wesley, min. 17/2ºt); Lucas Silva. Técnico: Rafael Lacerda

Joinville: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Leo Griggio, Renan Castro; Xavier, Lucas Goes (Naldo, min. 22/2ºt), Chrystian (Luquinhas, min. 43/2ºt); Caio Monteiro (Renan Oliveira, min. 22/2ºt), Fialho (Thiago Juan, min. 31/ºt), Uelber (Tadeu, min. 31/ºt). Técnico: Leandro Zago

Amarelos: João Denoni, Bruno Ferreira (AIM)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube