X
X

Buscar

JEC firma parceria com aplicativo que usa inteligência artificial para captação de jogadores

Plataforma alemã utiliza mecanismos de Inteligência Artificial para descobrir novos talentos no futebol brasileiro

O Cuju, aplicativo que usa inteligência artificial (IA) para avaliar meninos e meninas por meio de exercícios de futebol selecionados, é o novo parceiro do Joinville Esporte Clube (JEC). A plataforma, que está com o projeto “A Jornada” para descobrir novos jogadores em Santa Catarina, disponibilizará o sistema de dados para impulsionar a evolução dos atletas das categorias de base do JEC, além de ser um aliado para o clube na captação de novos jogadores.

Gratuito para download, a missão do Cuju é dar acesso a todos e promover o desempenho esportivo e o desenvolvimento social de talentos, independentemente de suas origens pessoais e sociais. Combinando o aprendizado de máquina e a tecnologia de IA em uma solução móvel, o aplicativo mede, analisa e classifica os desempenhos individuais e, portanto, apoia o processo de reconhecimento, tornando-os visíveis da maneira mais objetiva.

O projeto “A Jornada” passará pelas principais cidades de Santa Catarina, inclusive Joinville, para realizar competições com os atletas mais bem ranqueados no aplicativo.

“A parceria com o Joinville é extremamente importante para o Cuju. É um clube que conta com muita força regional e será um grande aliado para a popularização do aplicativo. A plataforma tem como objetivo democratizar o acesso dos jovens ao universo do futebol, captando novos talentos com base nas informações utilizadas pelo aplicativo”, comenta Roger Wittmann, fundador do Cuju.

“Ser o mais novo parceiro do Cuju muito nos honra. Nos aproxima de uma causa social, que, através de uma plataforma, democratiza a possibilidade de formar não só novos jogadores, mas cidadãos”, destaca Darthanhan de Oliveira, presidente do Joinville Esporte Clube.

Além da integração dos dados, Cuju e Joinville devem realizar algumas ativações para apresentar o aplicativo aos torcedores. Para os próximos meses, estão programados eventos na Arena Joinville, que também devem contar com o aval de ex-atletas e jogadores do tricolor.

O volante Luiz Gustavo, do São Paulo-SP, que disputou a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2014, é o líder do time de embaixadores do Cuju. A Rogon, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, sediada na Alemanha, é a idealizadora do projeto.

Leia também:
1. Mulher desaparecida há 40 anos é encontrada pelo irmão em Itapema
2. Agendamento para pista de patinação no gelo de Joinville começa nesta segunda-feira
3. GRAVE – Enfermeira é insultada e agredida por paciente em hospital de Joinville
4. Alesc aprova projeto de deputado de Joinville que obriga instalação de sirenes de alerta de desastres naturais
5. Joinville terá novo voo direto para São Paulo a partir de 2025


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: