JEC Futsal contrata jogador eleito o craque da Talentos LNF de 2024
Lucas Cezar tem 20 anos
O craque da primeira Talentos LNF, realizada em 2024, será atleta do JEC Futsal nesta temporada. O ala-esquerdo blumenauense Lucas Cezar, de 20 anos, foi campeão da competição sub-20 da LNF com a equipe do Minas e foi eleito o melhor ala-esquerdo, além de craque da competição.
“Estou muito feliz em poder integrar uma das equipes mais tradicionais do futsal no cenário brasileiro e mundial. Ao torcedor, podem esperar muita entrega e paixão de vestir essa camisa. Estou muito motivado para esse desafio. Contamos com o apoio de vocês para fazer um excelente ano em 2025”, destacou o jogador.
“O Joinville é um clube com muita história, uma torcida apaixonada, além de grandes jogadores e uma estrutura que oferece o melhor para nós atletas extrairmos o máximo do nosso potencial. Sou grato ao clube pela oportunidade e vou trabalhar para repetir o bom desempenho que tive na última temporada, ajudar o time com gols, assistências e conquistar títulos, que é o mais importante”, concluiu.
Lucas Cezar se apresenta junto ao grupo no dia 15 de janeiro, no Centreventos Cau Hansen, para o início da temporada 2025, que terá a Supercopa, Liga Nacional e Campeonato Catarinense.
Trajetória de Lucas Cezar
Lucas Spengler Cezar morou em Blumenau até os 16 anos. A família dele ainda mora na cidade, no bairro Velha. Ele começou sua trajetória no futsal com 8 anos, no Vasto Verde. Aos 9, jogou seu primeiro estadual pela Escola Barão. Entre os 10 e 15 anos, ele jogou pela AD Hering.
“Cresci, fiz amigos e aproveitei a infância ao máximo. Tudo nessa cidade incrível”, destaca.
Então, foi morar em Timbó, onde continuou jogando futsal até os 18, quando foi contratado pelo Minas.
A sua performance na temporada pelo Minas rendeu uma convocação à Seleção Brasileira que disputou o Sul-Americano sub-20 em novembro. A equipe terminou a competição no terceiro lugar, e Lucas chegou a fazer três gols em um jogo na fase de grupos, na vitória sobre a Bolívia por 11 a 0.
“Gratidão a Deus, à minha família e a todos que me ajudaram a realizar esse sonho! Agradeço ao Minas e a todo o departamento por me capacitarem a chegar até aqui. Ser convocado para a Seleção Brasileira é a realização de um sonho e a recompensa de muita dedicação”, escreveu Lucas na época da convocação.
Leia também os destaques da semana:
1. Padre de Joinville arrecada 30 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade
2. Joinville inicia 2025 com cesta básica quase 1,50% mais cara do que terminou 2024; confira valores
3. Saiba quais foram os nomes de bebês mais registrados em Joinville no ano de 2024
4. Biblioteca Pública de Joinville oferece programação com contações de histórias durante janeiro
5. Obras alteram trânsito em avenida de Joinville até o fim de janeiro
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: