X
X

Buscar

JEC Futsal denuncia caso de injúria racial contra atleta em partida do Campeonato Catarinense

Segundo o clube, uma mulher chamou jogador do clube de “neguinho” e preferiu outras ofensas preconceituosas

O JEC Futsal denunciou nesta quarta-feira, 22, um caso de injúria racial contra um atleta do clube na partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense contra o Tubarão. O confronto aconteceu no Sul do estado na noite desta terça-feira, 21.

Segundo nota publicado pelo tricolor, circula nas redes sociais e grupos na internet um vídeo em que uma mulher que, assistindo à partida, “reiteradamente, ofende um atleta do JEC Futsal, tratando-o por “anão”, “anão nego”, “baixinho”, “neguinho”, em cunho visivelmente preconceituoso”.

O clube joinvilense repudiou a atitude da torcedora e que se solidariza ao atleta, que teve a identidade preservada. Além disso, afirma que irá todo suporte necessário ao jogador em caso de medidas de ordem criminal que ele pretenda adotar.

As imagens das possíveis ofensas não foram divulgadas.

Continua após o anúncio

Confira na íntegra a nota publicada pelo clube:

Vem circulando nas redes sociais e grupos na internet, vídeo de mulher que, assistindo à partida de ontem contra o Tubarão Futsal, reiteradamente, ofende um atleta do JEC Futsal, tratando-o por “anão”, “anão nego”, “baixinho”, “neguinho”, em cunho visivelmente preconceituoso.

Além de agir com absoluta falta de respeito, a mulher pratica evidente crime de injúria racial contra o atleta, com a ousadia de registrar e tornar públicas suas próprias imagens.

O JEC Futsal expressamente REPUDIA esse tipo de conduta discriminatória que deve ser abominada da sociedade. Desde já o clube se solidariza ao atleta e comunica que dará todo o apoio necessário ao mesmo nas medidas de ordem criminal que pretenda adotar.

Leia também:
1. Saiba o que deve ser construído em terreno onde ficava antigo motel em Joinville
2. Bazar de roupas e louças acontece em Joinville; confira onde e quando
3. Defesa Civil emite alerta sobre temporais e risco alto de ocorrências entre quarta e quinta-feira no Norte de SC
4. Rede varejista escolhe Joinville para abrir primeira “Super” loja em SC; saiba onde
5. PL de vereadora de Joinville cria cotas raciais em concursos públicos municipais


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: