JEC Futsal é superado por Cascavel e fica com vice-campeonato da Libertadores
Tricolor foi derrotado por 3 a 1
Tricolor foi derrotado por 3 a 1
O JEC Futsal tentou até o último minuto, mas foi superado pelo Cascavel por 3 a 1 na final brasileira e ficou com o vice-campeonato da Conmebol Libertadores 2023. O duelo aconteceu na noite deste domingo, 28, em Caracas, na Venezuela. O gol do tricolor foi marcado por Roni.
O primeiro gol da equipe paranaense saiu logo aos três minutos de jogo, após falha do goleiro Willian, que não segurou chute de Zequinha pelo lado esquerdo e deixou a bola passar por baixo dele.
Já o segundo saiu aos 13 minutos, após goleiro do Cascavel chegar até perto da linha de fundo pelo lado esquerdo e chutar forte cruzado. A bola foi direto no pé de Gesse, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O terceiro gol saiu com lançamento do goleiro da equipe paranaense para Ernandes, que aproveitou que o goleiro Deivão, do JEC, estava fora do gol e cabeceou para marcar.
Continua após o anúncio
Com presença do goleiro linha nos últimos minutos, o tricolor conseguiu diminuir com gol de Roni, mas acabou derrotado.
Foi a segunda vez que o JEC Futsal chega na final da Libertadores e perde. A primeira aconteceu em 2018, quando foi derrotado pelo Carlos Barbosa. Já o Cascavel comemora o segundo título consecutivo da competição internacional.
Agora a equipe joinvilense retorna para Joinville com foco na Liga Nacional de Futsal, competição que é líder com 22 pontos. Além também da disputa da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: