+

JEC Futsal pede remoção de árbitros da LNF após polêmicas em jogo contra o Cascavel

Jogo aconteceu nesta quarta-feira e terminou empatado em 3 a 3

JEC Futsal pede remoção de árbitros da LNF após polêmicas em jogo contra o Cascavel

Jogo aconteceu nesta quarta-feira e terminou empatado em 3 a 3

Bernardo Gonçalves | Revisão

O JEC Futsal divulgou uma nota de repúdio nesta quinta-feira, 6, onde classifica como “desastrosa” da dupla de arbitragem responsável pela condução da partida entre a equipe e Cascavel nesta quarta-feira, 5, no Paraná. Além disso, informa que enviou um ofício a Liga Nacional (LNF) onde solicita a remoção de ambos os árbitros do quadro de arbitragem da competição. O jogo terminou empatado em 3 a 3.

Os árbitros em questão são Rafael Glock e Dalton Iron Fernandes Caires. Segundo o clube, a dupla é a mesma da partida disputada contra o Pato Futsal, ocorrida no dia 4 de maio.

“Partida essa que também contou com diversas decisões polêmicas contra o JEC Futsal, e uma expulsão injustificável e injusta do técnico Cassiano Klein após a partida”, diz trecho da nota.

O tricolor diz que na primeira etapa do jogo desta quarta abriu dois gols de vantagem com Fernando e Ernani, mas o Cascavel buscou o empate no tiro-livre de dez metros, pois, de acordo com o clube, chegou à sexta falta com faltas marcadas de “forma desnecessárias pelos árbitros que comprometeram principalmente a segunda etapa, com a expulsão injusta do fixo Henrique”.

“É inaceitável que situações como as ocorridas nessa quarta-feira, entre elas a falta de critérios por parte dos árbitros, equívocos visíveis em infrações, expulsões completamente descabidas, entre outras, continuem acontecendo na competição mais disputada do futsal mundial, a Liga Nacional de Futsal”, complementa o clube.

O JEC Futsal ainda conta que pediu a remoção dos árbitros do quadro de arbitragem a fim de evitar maiores danos que possam ser causados não só ao clube, mas também a competição.

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial – Arbitragem

O JEC Futsal vem por meio dessa repudiar veementemente e lamentar a atuação desastrosa da dupla de arbitragem responsável pela condução da partida entre Cascavel x JEC Futsal na última quarta-feira (dia 5), na cidade de Cascavel/PR.

Vale destacar que a referida dupla de arbitragem é a mesma da partida disputada entre Pato Futsal x JEC Futsal, ocorrida no último dia 4 de maio, partida essa que também contou com diversas decisões polêmicas contra o JEC Futsal, e uma expulsão injustificável e injusta do técnico Cassiano Klein após a partida.

É inaceitável que situações como as ocorridas nessa quarta-feira, entre elas a falta de critérios por parte dos árbitros, equívocos visíveis em infrações, expulsões completamente descabidas, entre outras, continuem acontecendo na competição mais disputada do futsal mundial, a Liga Nacional de Futsal.

Neste sentido, a fim de evitar maiores danos que possam vir a ser causados não só ao clube, mas à competição, o JEC Futsal enviou na tarde dessa quinta-feira um ofício a LNF solicitando a remoção de ambos os árbitros do quadro de arbitragem da Liga Nacional de Futsal.

O JEC Futsal acredita que tal medida, se efetivada, elevará o nível do campeonato, prestigiará árbitros mais bem preparados e evitará maiores prejuízos às equipes.

Leia também:
1. Família procura homem desaparecido em Joinville há mais de 20 dias
2. Ponte entre a Vigorelli e Vila da Glória será discutida em Joinville neste semana
3. Programação da segunda edição da festa junina na praça de Joinville é confirmada
4. Ex-presidente Jair Bolsonaro deve suspender ato público em Joinville; saiba motivo
5. Saiba como anda o processo contra o motorista acusado de matar motociclista em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo