JEC joga mal, perde para Barra fora de casa e deixa liderança de grupo da Série D

Tricolor teve desempenho ruim e perde pela primeira para o Pescador

JEC joga mal, perde para Barra fora de casa e deixa liderança de grupo da Série D

Tricolor teve desempenho ruim e perde pela primeira para o Pescador

Bernardo Gonçalves

Em jogo com baixo desempenho, o Joinville perdeu para o Barra por 1 a 0 na noite desta segunda–feira, 30, na Arena Barra, em Itajaí, pela décima rodada da Série D do Brasileirão. No duelo entre o líder e o vice-líder, o Pescador foi melhor, venceu após um pênalti convertido pelo lateral Marcelo ainda no primeiro tempo e assumiu a ponta da tabela de classificação do grupo A8.

Como fica

O JEC estaciona nos 19 pontos e fica na segunda posição. O Barra, agora, tem 20 na primeira colocação. Já o São José (RS) venceu o São Luiz (RS) e também tem 19, mas perde no número de vitórias e fica atrás do tricolor.

Na próxima rodada, o JEC terá mais um confronto catarinense. O tricolor recebe o Marcílio Dias, no domingo, 6, às 16h, na Arena Joinville.

Barra domina e JEC defende

O jogo começou estudado entre as equipes, com o Barra com a posse de bola, ditando mais o ritmo, e o JEC armado na defesa para armar um contra-ataque. As primeiras chances foram dos donos da casa, com dois chutes do atacante Saymon.

Aos dois minutos, ele roubou a bola no lado direito, invadiu a área e chutou cruzado. Bruno Pianissolla defendeu. Aos quatro, ele chutou em sobra de bola na área também pelo lado direito. Ele chutou de primeira, a bola desviou e foi na trave.

A resposta do JEC foi no lance seguinte. Após falta no meio-campo, Alisson Taddei recebeu passe na intermediária de ataque. Ele tocou do lado esquerdo para Marcos Brazion, que dominou e chutou colocado de perna direita no outro lado. A bola passou raspando a trave e saiu com perigo.

Apesar de uma defesa postada, o tricolor sofria com algumas jogadas do Pescador. Aos 13, após cobrança de escanteio na entrada da área, Saymon dominou e chutou. A bola desviou e o goleiro Bruno Pianissolla, mesmo caído, fez a defesa com os pés para salvar o JEC.

De pênalti, Barra abre o placar

Os donos da casa tinham mais presença no ataque, mas ainda parava na zaga do tricolor. Porém, isto mudou aos 36 minutos. Em jogada pelo lado esquerdo, o zagueiro Guti teve um enrosco na área com o atacante Bernabé, que caiu. O árbitro Edson da Silva marcou pênalti. Os jogadores do JEC reclamaram muito da marcação, mas nada adiantou.

Na marca da cal, o lateral Marcelo foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo. O goleiro Bruno Pianissolla caiu para o outro lado e o placar foi aberto na Arena Barra.

Atrás do placar, o JEC teve que sair mais o ataque e quase chegou ao empate aos 44 minutos, quando conseguiu ligar ataque com Alisson Taddei no lado esquerdo de ataque. Ele cruzou para Keké, que tava no meio dos zagueiros dentro da pequena área e conseguiu tocar de cabeça. Ewerton fez a defesa e deixou o placar favorável ao Barra no primeiro tempo.

Pescador tem melhores chances

A etapa final começou sem alterações nas equipes. A mudança pelo lado do JEC foi na atitude, com mais presença no ataque e posse de bola. Apesar disso, a primeira boa chance foi do Barra.

Aos 12, o tricolor saiu errado com Léo Rigo pelo lado esquerdo e Saymon roubou a bola. Ele carregou até o lado direito e chutou forte. Goleiro Bruno Pianissolla defendeu bem.

Na sequência, o JEC teve respondeu em chance pelo lado esquerdo. Alisson Taddei recebeu já dentro da área e cruzou rasteiro. Marcos Brazion chutou de perna esquerda, mas pegou mal e bola foi para fora.

Em busca do empate, a equipe joinvilense ficou em cima e teve duas boas oportunidades, aos 13 e aos 15, com chutes de dentro da área. O goleiro Ewerton fez ótimas defesas para salvar o Barra.

Jogo aberto

Aos 20 minutos, ambos os técnicos mexeram nos times e o jogo ficou aberto, com o JEC dando espaço para o Barra contra-atacar. Logo após as trocas, após bate rebate, o Pescador conseguiu bom chute na área pelo lado esquerdo. O goleiro Bruno fez mais uma ótima defesa para salvar.

Três minutos depois, a equipe de Itajaí chegou com perigo novamente. O atacante Paulinho ficou com sobra de boa na entrada da área, ele puxou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola explodiu na trave e voltou nos pês do atacante do Barra. O goleiro do JEC dividiu com ele e conseguiu ficar com a bola.

O jogo então ficou entre ataque do JEC e defesa do Barra, que buscava o contra-ataque para matar o confronto. Apesar de tentativas e a estreia do atacante Yuri Mamute, o tricolor não conseguiu o empate o Barra, que conseguiu a primeira vitória diante do Joinville após sete jogos entre as equipes.


Barra x JEC

Série D – 10ª rodada
Arena Barra
Público: 775 pessoas
Renda: R$ 21.610 mil

Barra: Ewerton; Marcelo, Jean Pierre, Iran e Lazaroni; Natan, João Miguel e Elvinho (Péricles/Henrique); Cléo Silva (Vitinho), Saymon (Giovani) e Bernabé (Paulinho).

Técnico: Eduardo Souza

JEC: Bruno Pianissolla; Ryan (Erick Crispim), Carlos Alexandre, Guti e Léo Rigo; Breno Santos (Gabriel Chagas), Guilherme Escuro (João Mafra) e Alisson Taddei; Juliano (Júlio César), Marcos Brazion (Yuri Mamute) e Keké.

Técnico: Hemerson Maria

Gols: Marcelo (Barra)

Cartões amarelos: Juliano (JEC), Guilherme Escuro (JEC), Péricles (Barra), Giovani (Barra) e Keké (JEC).

Arbitragem

Árbitro: Edson da Silva (SC)
Assistente 1: Diogo Berndt (SC)
Assistente 2: Alexandre de Medeiros Lodetti (SC)
Quarto árbitro: Franciel dos Santos Martins (SC)


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior