JEC joga mal, perde para Marcílio Dias e vê invencibilidade cair na Série D

Tricolor teve péssimo desempenho no primeiro tempo e perdeu a primeira na competição

JEC joga mal, perde para Marcílio Dias e vê invencibilidade cair na Série D

Tricolor teve péssimo desempenho no primeiro tempo e perdeu a primeira na competição

Bernardo Gonçalves

O Joinville Esporte Clube (JEC) perdeu para o Marcílio Dias por 1 a 0 na noite deste sábado, 10, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, pela quarta rodada da Série D. Em baixo desempenho no primeiro tempo, o tricolor viu o zagueiro Milani fazer o gol da partida logo aos dez minutos de jogo. O resultado fez com que a equipe perdesse a invencibilidade na competição.

Como fica

Com o revés e a vitória do Barra contra o Azuriz, o JEC caiu para a segunda posição com sete pontos. A equipe ainda pode perder uma posição caso o São José-RS vença o Guarany de Bagé-RS neste domingo, 11.

Na quinta rodada, a equipe volta a jogar contra adversário catarinense, o Barra, mas desta vez na Arena Joinville, no sábado, 17, às 16h.

Marcílio domina

Os primeiros 45 minutos foram de completo domínio do Marcílio Dias. Com alto volume de jogo desde o apito inicial, o Marinheiro conseguiu abrir o placar aos dez minutos. Júlio Rusch bateu escanteio e o zagueiro Milani apareceu na segunda trave para botar a bola para dentro do gol.

Ainda mais confiante, a equipe da casa foi mais para cima e empilhou oportunidades. Aos 14, Felipe Santos conseguiu jogada pela esquerdo dentro da área e chutar forte de perna direita. Goleiro Bruno defendeu e a bola explodiu no travessão.

Três minutos depois, o atacante Alex Gonçalves ganhou da zaga do tricolor e conseguiu boa cabeçada após cruzamento da esquerda para a área. Bola foi no cantinho, onde o goleiro Bruno caiu para fazer a defesa. A bola ainda tocou na trave e voltou para o meio da área. A zaga do JEC chegou para tirar o perigo.

Pelo outro lado, o JEC tinha grandes dificuldades de ficar com a bola e trocar ao menos dois e três passes. Apesar disso, a partir dos 20 minutos, teve uma cerca melhora.

Com isso, teve o primeiro chute somente aos 29 minutos, quando Léo Campos cobrou falta de longe de perna esquerda. A bola subiu sem perigo.

Marinheiro pressiona, mas para em Bruno

Já toda vez que o Marcílio Dias chegava na área de ataque, o perigo era alto. Aos 34, Luis Baiano conseguiu chute da entrada da área colocado no canto direito do goleiro Bruno, que caiu para fazer boa defesa. No lance seguinte, o JEC sai em contra-ataque e Guilherme Escuro chutou de longe. Goleiro Anderson fez boa defesa.

Aos 38, Victor Guilherme chutou forte na intermediária de ataque e obrigou o goleiro Bruno a defender mais uma bola.

E foi logo após esse lance que o JEC teve a melhor oportunidade do primeiro tempo. Em uma boa triangulação, Juliano recebeu bola na entrada da área pelo lado direito. Ele chutou de primeira de perna direita tentando colocar no ângulo, mas pegou muito mal e bola foi longe.

Mais quem teve a última chance clara dos primeiros 45 minutos foi o Marinheiro. Já aos 47, após bate rebate, o lateral Victor Guilherme chegou na linha de fundo pelo lado direito e chutou. Goleiro Bruno defendeu e bola voltou para o meio da área. Jogador do Marcílio Dias conseguiu dominar e chutar. Goleiro Bruno conseguiu fazer um milagre de defesa para salvar o JEC mais uma vez.

JEC melhora, mas não empata

Para o segundo tempo, o técnico Hemerson Maria preferiu não realizar nenhuma troca no JEC. A conversa no vestiário com os 11 titulares surtiu efeito e o tricolor voltou melhor, com mais aproximação entre o meio-campo e o ataque.

Logo aos dois minutos, a equipe joinvilense conseguiu boa jogada pelo lado direito e Keké recebeu passe em profundidade pelo lado direito de ataque. Ele cruzou para trás e Marcos Brazion chegou batendo de perna direita, mas pegou mal e bola foi por cima do gol.

Apesar de melhor do que o primeiro tempo, o JEC não era dono do jogo e encontrava um Marcílio Dias bem postado no campo de defesa.

Aos 10 e 12, o tricolor conseguiu mais dois chutes com o volante João Mafra. Na primeira, ele cobrou falta direito no gol e goleiro Anderson tirou de soco. Na segunda, tentou chute da entrada da área e bola foi por cima do gol.

Após isso, o jogo ficou cada vez mais truncado e com muitas faltas. A partir dos 20, tanto Hemerson Maria quanto Waguinho Dias mexeram nas equipes em busca de dar mais folego aos times.

O jogou então ficou corrido e aberto. Apesar disso, poucas chances foram criadas. Aos 38, o atacante Douglas, que estreou na competição nacional, invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou forte. Goleiro Anderson fez uma boa defesa para salvar o Marcílio Dias.

Além atrás do placar, o JEC ainda viu o volante João Mafra ser expulso aos 39 minutos após falta no campo de ataque. Mesmo com um a menos, o tricolor conseguiu chegou com muito perigo em falta cobrada por Léo Campo na entrada da área aos 43. O lateral cobrou colocado de perna esquerda e a bola explodiu no travessão.

O volante Jean Carlos, que fez estreia com a camisa do Joinville na competição, conseguiu chute da entrada da área dois minutos depois. Goleiro Anderson fez a defesa. Com isso, a partida terminou com a primeira vitória do Marcílio Dias na Série D.


Marcílio Dias x JEC

Série D – 4ª Rodada
Estádio Doutor Hercílio Luz
Público: 3.041 torcedores
Renda: R$ 61.755 mil

Marcílio Dias: Anderson Paulo, Victor Guilherme, Milani, Luan e Felippe Borges; Felipe Baiano (Daniel Mendes), Júlio Rusch (Marquinhos) e Luiz Fabiano (Silvio); Felipe Santos (Rafael Oller), Alex Gonçalves (Luan Viana) e Levi.

Técnico: Waguinho Dias

JEC: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Vitão, Guti e Léo Campos; Guilherme Escuro (Jean Carlos), João Mafra, Juliano (Juninho) e Alisson Taddei (Júlio César); Keké (Douglas) e Marcos Brazion (Caion).

Técnico: Hemerson Maria

Gols: Milani (Marcílio)

Cartões amarelo: Victor Guilherme (Marcílio), Luan (Marcílio), Alisson Taddei (JEC)

Cartão vermelho: João Mafra (JEC)

Arbitragem

Árbitro: Willian Machado Steffen – SC
Assistente 1: Jose Roberto Larroyd – SC
Assistente 2: Clair Dapper – SC
Quarto árbitro: Franciel dos Santos Martins – SC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior