JEC jogou o suficiente para ser campeão da Copa SC
O Joinville alcançou neste domingo, 7, o seu primeiro grande objetivo da temporada: o título da Copa SC e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil.
A presença na competição dará um aporte financeiro importante e imprescindível no planejamento da diretoria, são mais de 600 mil reais que vão entrar nos cofres do clube.
Apesar dessa conquista, o futebol apresentado pelo clube está abaixo do esperado e está caindo a cada partida.
Como o JEC só volta a campo no próximo dia 21 para a disputa da Recopa, é possível que o time evolua. A diretoria pretende contratar seis jogadores para o início do Catarinense.
Dentro de campo vimos um time errando muitos passes, nervoso e sem confiança. A escalação de Eutrópio eu entendo que foi a melhor possível, porém os jogadores não fizeram uma boa partida.
Foram muitos os erros de fundamentos e uma certa desorganização e isso não pode recair apenas nos ombros do treinador.
Como trata-se de um grupo, algumas peças se sobressaíram diante das circunstâncias da partida.
Felipe Leineker teve que entrar no lugar do Volpi machucado já no intervalo e Alison Mira, camisa 9 e um dos artilheiros da competição, marcou o gol salvador que levou o jogo para as penalidades.
Nas penalidades vimos uma equipe que treinou a situação. Foram cinco ótimas batidas do Tricolor e com a defesa de Leineker na quarta cobrança do time do Oeste, o espaço ficou livre para Alison bater forte no meio e dar o título ao JEC. Depois foi só festa. Um clima de alegria e alívio na Arena.
Um clube do tamanho do Joinville fez a sua parte e conquistou o título. Era o grande favorito e alcançou o objetivo.
Porém, o trabalho da comissão técnica precisa evoluir juntamente com o trabalho dos atletas. O rendimento está abaixo do que essa equipe já apresentou.
Agora é hora de ir ao mercado com paciência e inteligência para fortalecer o grupo. É importante minimizar os erros neste aspecto.
O Joinville já errou demais quando o assunto é contratação. O trabalho de Eutrópio ganha fôlego, a pressão em cima da comissão técnica estava grande, principalmente pelos últimos jogos.
Então com esse título as coisas ficam mais leves e ele pode trabalhar com mais tranquilidade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: