X
X

Buscar

JEC lamenta morte de Roberto Dinamite e relembra primeiro jogo do clube

Ídolo do futebol brasileiro jogou em Joinville

Roberto Dinamite, conhecido como o maior ídolo do Vasco da Gama, morreu domingo, 8, no Rio de Janeiro, após lutar contra um câncer de intestino desde 2021. Em Joinville, o astro entrou em campo joinvilense para uma partida contra o JEC.

Foi a primeira partida da história do JEC, que assistiu Dinamite fazer um gol no jogo amistoso que ocorreu no dia 9 de março de 1976. O amistoso terminou em 1 a 1. Os gols foram assinalados por Tonho (JEC) e pelo próprio Dinamite (Vasco).

Continua após anúncio

Confira nota do JEC:

“O Joinville Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Roberto Dinamite, ídolo do futebol brasileiro, que tem seu nome marcado na trajetória do Tricolor estando presente na primeira partida da história do JEC. Dinamite vinha lutando contra um câncer no intestino desde 2021 e teve a morte confirmada na manhã deste domingo, dia 8, no Rio de Janeiro. O Joinville se solidariza com os fãs, familiares e amigos do grande ídolo que nos deixou.

No dia 9 de março de 1976, Roberto Dinamite entrou em campo, no tradicional estádio do Ernestão, em Joinville, com o Vasco da Gama, que marcou a primeira partida do Tricolor na sua história gloriosa. O amistoso terminou em 1 a 1. Os gols foram assinalados por Tonho (JEC) e pelo próprio Dinamite (Vasco).

📋 Ficha técnica:

JEC: Renato (Anivaldo); Djalma, Ditão, Pompeu (Joel Mendes), Piava, Silvinho (Nelinho), Linha (Netinho), Chico Samara, Tonho (Romualdo), Fontan e Zequinha.
Vasco: Mazzaropi, Toninho (Gilson Paulinho), Abel, Renê, Zé Mário, Marco Antônio, Zanata, Jair Pereira, Roberto Dinamite, Luis Carlos Galdino e Luis Fumanchu.

Obrigado por tudo, Roberto Dinamite.”