+

JEC marca três gols em seis minutos e goleia Figueirense no Scarpelli pela Copa Santa Catarina

Tricolor teve grande atuação e fez 4 a 1 na casa do rival

JEC marca três gols em seis minutos e goleia Figueirense no Scarpelli pela Copa Santa Catarina

Tricolor teve grande atuação e fez 4 a 1 na casa do rival

Bruno da Silva

Em noite inspirada, o Joinville goleou o Figueirense por 4 a 1 na segunda rodada da Copa Santa Catarina 2022 nesta terça-feira, 6. Hiago, Vinícius Balotelli, João Vitor e Rodriguinho fizeram para o Tricolor no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Paolo descontou para o Furacão, que, focado na segunda fase da Série C do Brasileirão, atuou com time reserva.

Com a vitória, o JEC sobe para quatro pontos e lidera a competição empatado com o Hercílio Luz, mas com vantagem no número de gols marcados. O Figueirense, com três, está na terceira colocação.

JEC brilha no primeiro tempo

Logo aos 7, o técnico Júnior Rocha perdeu Nandinho, lesionado, e teve que colocar Gustavo Ramos em campo. Foi um prenúncio de um primeiro tempo muito ruim para o Figueira. O jogo começou equilibrado e sem muitas chances, mas, a partir dos 12, o JEC foi eficiente e marcou três gols em menos de sete minutos.

Após uma sequência de lances de bola parada, o Joinville conseguiu aproveitar a chance aos 12. Ronan, um dos destaques do time na etapa inicial, cobrou falta lateral na área, e Hiago completou de cabeça na segunda trave: 1 a 0.

Três minutos depois, após ótimo passe de Ronan na área, João Vitor tocou para o meio e Vinícius Balotelli completou para o fundo do gol. Já aos 17, após cruzamento da esquerda, foi a vez de Lorran anotar para o JEC: 3 a 0.

Sofrendo pela falta de entrosamento e até certa desconcentração, o Figueirense passou a ter mais posse de bola, mas sem dar muito trabalho ao goleiro André Luiz. A melhor chance do Furacão foi aos 26, com Jhon Cley, que bateu bonito em um rebote de escanteio, à direita do gol. Com a grande vantagem, o JEC foi pragmático para se defender e atacar em velocidade e, por pouco, não ampliou na reta final do primeiro tempo.

Aos 41, João Vitor recebeu grande passe em profundidade, invadiu a área e bateu cruzado, mas parou no goleiro Vitor Hugo. No rebote, Vinícius Balotelli perdeu ótima chance, finalizando para longe do gol. Já nos acréscimos, João Vitor deu um susto após cair imóvel depois de uma dividida no alto. O meia do JEC, porém, se levantou logo na sequência e retornou ao jogo.

Goleada em Floripa

Para a segunda etapa, o técnico Júnior Rocha promoveu duas alterações no meio-campo do Figueirense, com as entradas de Uesley Gaúcho e Kauê, mas o time seguiu apático. Sem conseguir se impor diante de sua torcida, o Figueirense não conseguiu ter volume e ainda deu espaços para o Joinville criar.

Aos 13, após cruzamento de Jerfferson Recife, Lorran desviou e Vitor Hugo salvou. No rebote, Vinícius Balotelli finalizou livre, mas errou o alvo de forma incrível. Dez minutos depois, Rodriguinho, que veio do banco, tabelou com Lorran e apareceu dentro da área para finalizar. O camisa 9 parou no goleiro na primeira vez, porém, no rebote, mandou para o fundo do gol: 4 a 0.

O Figueirense finalmente conseguiu descontar aos 26. Natan Masiero recebeu livre pela direita e levantou para o meio da área, onde Paolo cabeceou para o fundo das redes. Depois do gol, o Furacão esboçou uma pressão, mas o JEC de Jerson Testoni teve calma e tranquilidade para administrar a grande vantagem e garantir os três pontos.

Marcas

O JEC volta a marcar quatro gols pela primeira vez desde desde 24 de janeiro de 2021, na vitória por 4 a 0 sobre o NEC pela Copa Santa Catarina 2020. Como visitante, isso não acontecia desde a derrota por 5 a 4 para o Brusque, em 26 de janeiro de 2020, pelo Campeonato Catarinense.

Próximos jogos

O JEC volta a campo no sábado, 10, às 15h30, diante do Hercílio Luz, na Arena Joinville. Já o Figueirense joga no domingo, 11, às 17h, contra o Paysandu, no Pará, pela Série C do Brasileirão.

Figueirense 1×4 Joinville

Figueirense: Vitor Hugo; Natan Masiero, Pablo, Kelvin, Mário Henrique; Matheus Claudino (Kauê, intervalo), Clayton (Uesley Gaúcho, intervalo), Robinho; Jhon Cley (Thiaguinho, min. 16/2ºt), Nandinho (Gustavo Ramos, 8/1ºt [Paolo, min. 16/2ºt]), Gustavo Henrique. Técnico: Júnior Rocha

Joinville: André Luiz; Genilson, Hiago, André Baumer, Jerfferson Recife; Nelsinho (Elionay, intervalo), Ronan (Gustavo Henrique, min. 19/2ºt), João Vitor (Rodriguinho, min. 8/2ºt); Lorran, Lailson (Pedoca, min. 31/2ºt), Vinícius Balotelli (Bruno Rocha, min. 31/2ºt). Técnico: Jerson Testoni

Gols: 0x1, min. 12/1ºt, Hiago. 0x2, min. 16/1ºt, Vinícius Balotelli. 0x3, min. 18/2ºt, João Vitor. 0x4, min. 25/2ºt, Rodriguinho. 1×4, min. 27/2ºt, Paolo

Arbitragem: Luiz Augusto Tisne, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Jose Roberto Larroyd

Amarelos: Clayton (FIG); Nelsinho, Elionay (JEC)

Público: 1.128 torcedores | Renda: R$ 20.132,00

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo