X
X

Buscar

JEC recebe Marcílio Dias em jogo decisivo na luta pela classificação

Há três jogos sem vencer, equipe pode ser eliminada com uma rodada de antecedência, dependendo de outros placares

O Joinville recebe o Marcílio Dias às 17h deste sábado, 21, na Arena, pela 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, em uma partida decisiva para a situação das duas equipes no Grupo A8. Sem vencer há três partidas, o JEC precisa quebrar a sequência e torcer por tropeços de adversários diretos para chegar à última rodada com dentro do G-4. O Marinheiro, por sua vez, só tem uma derrota sob o comando do técnico Waguinho Dias.

O Joinville também precisa quebrar um será de três jogos sem vencer o Marcílio Dias em casa. O último triunfo foi em 7 de fevereiro de 2015, 1 a 0 pela terceira rodada do Catarinense. Desde então, foram duas derrotas e um empate.

“Nós temos um modelo de jogo, é fato, mas muito mais do que isso, é atitude dentro do jogo, aproveitar as oportunidades. Temos um jogo muito importante contra um grande adversário. É importante colocar em prática tudo de bom que temos feito em alguns jogos, aproveitando as oportunidades”, comenta o técnico Fabinho Santos.

Uma escalação provável tem Dalberson; Renan Guedes, Fernando Fonseca, Charles, Renan Castro; Davi Lopes, Caio Mello; Edson Ratinho, Diego Mathias, Luquinhas; Alison.

Charles, Davi Lopes e Alison voltam de suspensão. Caio Mello é o único pendurado com dois cartões amarelos. Kaynan está suspenso pelo terceiro amarelo. Mayk, Gustavinho e Braga seguem no departamento médico.

“Precisamos transformar a performance em resultado. E é isso que a gente espera contra este adversário. Poder realmente vencer o jogo. Jogar com muita raça, com muita vontade, pelo espírito do Joinville Esporte Clube”, completa o treinador.

Das quatro vitórias do JEC na Série D, três foram sobre as piores equipes do grupo (duas sobre o Tubarão e outra contra o São Caetano). A outra foi sobre o São Luiz (RS), atual quinto colocado, na terceira rodada da competição.

Marcílio Dias

Desde que o técnico Waguinho Dias assumiu o Marcílio Dias, a equipe acumulou três vitórias, cinco empates e uma derrota. Está na segunda posição do grupo, a apenas um ponto do JEC, sexto colocado. O Marinheiro vem de vitória por W.O. sobre o São Caetano em casa. Marllon e Zé Vítor são os artilheiros do time, com dois gols cada.

O atacante Hélio Paraíba, o volante Mikael, o zagueiro Luan e o lateral-esquerdo Jefferson Recife estão pendurados com um cartão amarelo cada.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar