JEC não consegue se impor em casa contra o Barra e empata mais uma no Catarinense
É o quarto empate do tricolor na competição estadual, que segue sem vencer na competição
Mais um empate para o Joinville no Campeonato Catarinense. O quarto na competição foi em 0 a 0 e aconteceu contra o Barra neste domingo, 5, na Arena Joinville, em partida válida pela quinta rodada do estadual.
Com o resultado, o JEC ainda segue sem vencer e permanece na vice-lanterna (11ª posição), com apenas quatro pontos em cinco jogos. Já o Barra sobe para a sétima posição, com cinco pontos.
Barra melhor
Com Marcelo Martellote pela primeira vez na beira de campo técnico, a equipe do Joinville iniciou a partida com dois atacantes: Henan e Roberson. Entretanto, o Barra conseguia explorar os lados do campo e teve a primeira chance de perigo do jogo.
Aos cinco minutos, o lateral-esquerdo Salomão chegou nas costas da marcação pelo lado direito da defesa do JEC e chegou na cara do gol. Ele encheu o pé e chutou. Glauco fez ótima defesa e salvou o tricolor.
Após a chance do Barra, o duelo ficou truncado e com as equipes não se arriscando no campo de ataque. Enquanto o JEC buscava jogar mais pelo meio de campo, a arma dos visitantes era tentar armar as jogadas com os seus laterais e pontas pelos lados.
Após escanteio pelo lado esquerdo de ataque do Barra, aos 16 minutos, a bola ficou viva na área e Ewerton Páscoa bloqueou o chute do jogador do Pescador na hora H para salvar o JEC.
JEC equilibra
Após as chegadas do Barra, o JEC conseguiu as primeiras oportunidades e conseguiu equilibrar o jogo. O primeiro chute em gol do tricolor aconteceu somente aos 19 minutos, quando Gledson recebeu próximo da entrada da área e chutou. A bola foi rasteira no lado esquerdo do gol e ficou fácil para o goleiro Ewerton.
O segundo, aconteceu aos 23. O meia Pedro Henrique chegou na entrada da área, recebeu a bola e chutou. A bola desviou na zaga e foi para fora.
Aos 26, aconteceu a parada técnica e o Pedro Henrique, que estava pelo lado esquerdo, trocou com Kaio Wilker e começou a jogar pelo lado direito do meio-campo do JEC.
E foi com ele a melhor chance do Coelho. Aos 39 minutos, o camisa 7, em jogada individual, chegou na entrada da área e chutou forte de perna esquerda. Goleiro Ewerton fez ótima defesa e salvou o Barra.
Após isso, as equipes não conseguiram chegar com perigo e o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.
Continua após o anúncio
Joinville melhor
Com a entrada de Lucas Douglas e Alessandro Vinícius, o Joinville começou o segundo tempo melhor. Os dois que entraram são pontas e, com isso, o time começou a explorar mais as jogadas pelo lado do campo.
A primeira chance do JEC foi logo no primeiro minutos. Lucas Douglas cruzou com perigo e a zaga do Barra tirou a bola para longe.
Com um hiato sem chances, o tricolor só chegou de novo aos nove, quando Alessandro Vinícius roubou a bola no campo de ataque do JEC. Ele encheu o pé, de longe, e a bola explodiu na zaga do Barra.
Já aos 13, Kaio Wilker, do JEC, recebeu na entrada na área. Ele carregou um pouco a bola e chutou forte de perna direito. Ewerton fez a defesa e salvou o Pescador. Novamente com Lucas Douglas, o JEC cruzou uma bola na área com perigo, mas Alessandro Vinícius não alcançou.
Mais atrás, o Barra teve a primeira oportunidade do segundo tempo somente aos 20 minutos. Muriel recebeu cruzamento nas costas do lateral-esquerdo do João Vitor, do JEC, e cabeceou. Glauco teve que fazer boa defesa e espalmou para fora.
Melhor chance
A melhor chance do JEC na segunda etapa foi aos 25 minutos. Roberson recebeu ótimo cruzamento na pequena área e testou bem. A bola passou pertinho do travessão e foi para fora. Mesmo melhor, o Joinville trocava passes no ataque, mas errava o último passe e desperdiçava as oportunidades.
No fim do jogo, a partida ficou em bate rebate entre as equipes, mas nenhuma conseguiu marcar e o jogo acabou em 0 a 0. E, novamente, os jogadores do Joinville saíram de campo com a torcida gritando vergonha.
Próximos jogos
O Joinville visita o Atlético Catarinense nesta quinta-feira, 9, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Barra recebe o Marcílio Dias, na quarta-feira, 8, às 16h30, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
Joinville x Barra
Joinville: Glauco; Marcos Martins (André Mascena), André Baumer, Ewerton Páscoa (Guilherme Moller) e João Victor. Gilberto Júnior (Nelsinho) e Gledson. Kaio Wilker e Pedro Rodrigues (Alessandro Vinícius). Roberson e Henan (Lucas Douglas).
Técnico: Marcelo Martellote
Barra: Ewerton; Genilson (Donato), Lucas Oliveira, Thiago Sales e Salomão; Nathan, Felipe Baiano (Sousa Tibiri), Marquinhos (Gabriel Henrique) e Muriel (Roldan); Marcelinho e Hugo Almeida (Adilson Baia).
Técnico: Hemerson Maria
Amarelos: Muriel (Barra), Natan (Barra), Ewerton (Barra), Marcos Martins (JEC), Ewerton (Barra).
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Ervino Baurmann
Assistentes: Clair Dapper e Deise Genoefa Bellaver
Quarto árbitro: Maicon Ramos da Silva
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização