JEC negocia com jogador joinvilense com passagens por Avaí e Vitória; conheça quem é
Jogador tem 26 anos
Jogador tem 26 anos
O Joinville Esporte Clube (JEC) negocia a contratação do zagueiro Acácio Nuno Boing, de 26 anos, para a Copa Santa Catarina. Natural de Joinville, ele jogou em 2024 pelo ASA-AL e é formado nas categorias de base do Avaí.
A informação da negociação foi divulgada primeiramente pela rádio 89 FM e confirmada pelo jornal O Município Joinville.
A reportagem apurou que o jogador, inclusive, já aparece com a camisa do JEC no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a contratação, se concretizada, pode ser oficializada nos próximos dias.
Pelo Avaí, Nuno Boing chegou a ser convocado pela seleção brasileira sub-17 para o Mundial da categoria em 2015, mas foi cortado para a lista final.
Jogou o extinto Campeonato Brasileiro de Aspirantes e subiu para o profissional do Avaí em 2019, ano em que o clube foi campeão catarinense. Na competição, marcou gol na única partida que entrou em campo, contra a Chapecoense. Também fez cinco partidas na Copa SC.
Em 2020, teve passagens pelo Vitória-BA e Grêmio Esportivo Brasil-RS, ambas por empréstimo. Foram seis e setes jogos nas equipes, respectivamente, sem gols marcados. No ano seguinte, voltou ao clube da Capital e fez um jogo na Copa Santa Catarina.
Já em 2023, jogou pelo Atlético-BA, onde fez quatro partidas, e Boa Esporte, clube que fez 15 partidas – o maior número da carreira até então. Ele não balançou as redes em nenhum dos dois clubes.
Neste ano, fez quatro partidas pelo ASA na Copa Alagoas e na fase classificatória da Copa do Nordeste, também sem marcar gols.
Leia também:
1. Identificada mulher encontrada morta com marcas de violência em Joinville
2. Maior concurso da história da Educação de SC abre inscrições nesta terça-feira; saiba como participar
3. Joinville tem redução de homicídios no primeiro semestre de 2024
4. Mãe que morreu junto com filho em acidente na BR-282 havia se curado de um câncer no mês de junho
5. Agência bancária é arrombada em Joinville e criminosos furtam R$ 60 mil
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: