JEC negocia retorno de volante campeão da Série B ao lado de Hemerson Maria

Jogador teria a terceira passagem pelo clube

JEC negocia retorno de volante campeão da Série B ao lado de Hemerson Maria

Jogador teria a terceira passagem pelo clube

Bernardo Gonçalves

O volante Naldo, de 34 anos e campeão brasileiro da Série B com o Joinville Esporte Clube (JEC) em 2014, negocia um retorno ao clube. Seria a terceira passagem pelo tricolor, onde jogou pela última vez em 2021.

Naldo jogou a Série C deste ano pela Ferroviário-CE, onde fez oito jogos. Antes, disputou o Campeonato Paranaense pelo Azuriz. Na temporada tem 15 jogos, sendo o último em que entrou em campo foi em 27 de julho.

Negociação

A negociação entre JEC e o atleta foi publicado primeiramente pelo perfil Arena da Tropa e confirmada pelo jornal O Município Joinville. A reportagem apurou que além da proposta do JEC, Naldo possui oferta do Caravaggio de Nova Veneza-SC, de um clube de São Paulo e outro de Minas.

Ainda conforme a apuração, o que favorece na negociação é a relação com o técnico Hemerson Maria, comandante do título da Série B e que retorna para 2025, além também por querer estar próximo da família, que reside em Joinville. Naldo possui negócios na cidade e é frequentemente visto nas ruas do município.

Porém, o empecilho para um acerto são as pendências financeiras do JEC com ele. O Jornal O Município Joinville apurou que desde antes da saída do jogador em 2018 para o Al-Fayha, da Arábia, o clube tem valores para quitar.

Em 2021, quando retornou para a disputa do Campeonato Catarinense e Série D, Naldo entrou em acordo com a diretoria em questão para que os valores fossem pagos. Entretanto, isto não ocorreu e, inclusive, a dívida aumentou.

Naquele ano, disputou 21 jogos pelo JEC, entre estadual, Série D, Copa do Brasil e Copa SC. Naldo marcou um gol, que foi no jogo contra o Uberlândia na terceira fase da quarta divisão, onde o clube foi eliminado nos pênaltis pelo clube mineiro.

Após sair do Coelho, ainda vestiu a camisa da Portuguesa-SP e Aparecidense-GO até chegar no Azuriz.

A primeira passagem do atleta no tricolor foi em 2013, onde permaneceu por quatro temporadas. Ao todo, são 165 jogos com a camisa do clube.

Leia também:
1. “Temos que escrever outra história”: Hemerson Maria é apresentado como técnico do JEC dez anos após acesso à Série A
2. Idoso remove restos mortais da mãe de cemitério e deixa na mesa de casa, em Garuva
3. Papa Francisco anuncia reestruturação e cria arquidiocese em Joinville
4. Parque no PR onde jovem morreu em salto radical estava interditado; veja o que se sabe sobre o acidente
5. Indústria de Joinville avalia compra de fábrica de outra empresa joinvilense


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo