JEC oficializa mais dois reforços para Copa Santa Catarina; confira elenco

Clube ainda deve realizar outras contratações para a competição

JEC oficializa mais dois reforços para Copa Santa Catarina; confira elenco

Clube ainda deve realizar outras contratações para a competição

Bernardo Gonçalves

Além de anunciar um novo patrocinador master e a construção de mais um campo no Centro de Treinamento, o Joinville Esporte Clube (JEC) oficializou nesta segunda-feira, 28, a contratação de mais dois reforços para a Copa Santa Catarina.

Léo Campos

Com 31 anos, o lateral-esquerdo Léo Campos foi um dos nomes anunciados. A informação do acordo entre atleta e clube já havia sido publicada na última semana.

Campos foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Catarinense de 2022. Neste ano, o defensor de 1,80 metro já defendeu o Botafogo-PB e o Camboriú, seu último clube.

Pelo clube catarinense, Léo disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, onde realizou 18 jogos, entrando como titular em todos. Com isso, chega ao Joinville com ritmo de jogo.

João Gabriel

Para o ataque, o JEC também confirmou a chegada de João Gabriel, de 27 anos, que teve passagens por três clubes do Japão – Sagamihara, Tochigi City (por duas vezes) e Kagoshima United – desde 2017.

O jogador retornou ao Brasil nesta temporada para disputar a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho pelo Passo Fundo-RS. No clube, disputou 11 jogos e não marcou nenhum gol.

Continua após o anúncio

Elenco

Léo Campos e João Gabriel chegam com papéis de passar experiência para o restante do elenco do JEC, composto por jovens jogadores do Sub-20 e também de contratados. A média de idade é de 23 anos.

Após conquistar a vaga na Copa São Paulo de Futebol Jr, o elenco do Sub-20 foi observado pelo técnico Fabinho Santos. De 18 atletas integrados ao grupo principal, 11 foram escolhidos para estar efetivamente na equipe que vai disputar a Copa SC.

Ao todo o clube joinvilense realizou 15 contratações. Desta forma, o elenco possui 29 jogadores.

Confira os nomes e posições:

  • Goleiros: Caio Ghisleri, Pedro Henrique, Pedro Nagel e Guilherme Mendes (sub-20)
  • Laterais: Bernardo, Caio Valduga (sub-20), Matheus Marques, Vitor Vargas (sub-20) e Léo Campos.
  • Zagueiros: Patrick Souza, Vitão (sub-20), Guilherme Brandão (sub-20), Yalle Rodrigues (sub-20) e José Neto (sub-20).
  • Volantes: Diego Haverroth (sub-20), Fabrício Rodrigues, João Figueredo e Ramon César.
  • Meio-campistas: Danilo Matielo e Danilo Magalhães.
  • Atacantes: João Gabriel, Guilherme Cachoeira, Andriw, Takumi, Walisson Pires, Juninho (sub-20), Kaíque Maciel, Leandro Alves (sub-20) e Antônio Porto (sub-20).

O presidente do JEC, Darthanhan de Oliveira, informou que mais um ou dois jogadores com mais experiência devem ser contratados.

Segundo o técnico Fabinho Santos, ele pediu para a diretoria do JEC aguardar o máximo de tempo possível para anunciar os jogadores da base que vão compor o elenco da Copinha, já que queria ter mais tempo de avaliação.

“Foi um trabalho árduo, de análise e avaliação criteriosa e cuidadosa. Era muito legal ver os olhos deles ‘brilhando’ com a oportunidade que o clube está dando. E vejo que esse é o caminho”, ressalta.

Atacante Juninho, uns dos destaques do JEC no Catarinense sub-20, durante treino da equipe profissional. | Foto: Gustavo Mejía/JEC

Além disso, revela que alguns dos atletas que são do sub-20 podem começar como titular na partida de estreia da Copa Santa Catarina, que acontece contra o Figueirense nesta quarta-feira, às 20h, na Arena Joinville.

Fabinho também diz que os atletas que ainda devem chegar no clube podem ser para suprir a necessidade de meio-campistas, já que no elenco anunciado há apenas dois.

“São dois bons atletas, com muita qualidade. Estamos muito felizes com o que eles têm produzido nos treinos, mas ainda são jovens e precisam, de repente, olhar para o lado e ver alguém mais experiente para ajudar nesse processo. Com isso, pode ser que um desses atletas que vão chegar seja para esse setor”, explica.

Em relação à folha salarial de todo o elenco profissional, o presidente do JEC disse que nenhum salário, incluindo os dos jogadores mais experientes, passa dos R$ 5 mil. O valor total da folha não foi informado.

Leia também:
1. VÍDEO – Atletas do Nação causam polêmica ao chutar bandeirinha do JEC durante comemoração
2. Joga Junto: JEC anuncia novo plano de sócios-torcedores
3. Saiba contra quem e quando o JEC estreia pela Copa Santa Catarina
4. “Quero fazer o torcedor feliz”: de volta ao JEC, técnico Fabinho Santos diz que momento é de reconstrução
5. JEC anuncia retorno de atacante para disputa da Copa SC


Assista agora mesmo!

Casa de bispo a hotel: a fascinante história do Palácio Episcopal de Joinville”:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo