JEC passa bem pelo lanterna Rio Branco e se aproxima de vaga ao mata-mata da Série D

Tricolor abre nove pontos de vantagem para o quinto colocado com quatro jogos a serem disputados

JEC passa bem pelo lanterna Rio Branco e se aproxima de vaga ao mata-mata da Série D

Tricolor abre nove pontos de vantagem para o quinto colocado com quatro jogos a serem disputados

Bruno da Silva

Após dois empates sem gols em sequência, o JEC voltou a balançar as redes e bateu o lanterna Rio Branco por 3 a 0 na décima rodada do grupo A8 da Série D 2021, neste sábado, 7. Paulo Victor e Edson Ratinho fizeram no primeiro tempo, e Xavier completou no finalzinho a vitória tricolor na Arena Joinville.

Terceira melhor defesa de toda a Série D, o JEC, que está invicto, chegou ao sexto jogo sem tomar gol na competição e está cada vez mais perto da vaga ao mata-mata.

Gols em sequência

O JEC arrancou na partida com um ímpeto que resultou em algumas chances no início. Logo aos 4, Chrystian cruzou da esquerda, Lacerda furou, e Paulo Victor apareceu livre na pequena área, mas bola bateu na coxa do atacante e foi por cima. Depois de uma arrancada dominante do Tricolor, o Rio Branco conseguiu equilibrar e passou um tempo sem ceder chances.

Aos 20, em saída mal feita, o JEC trocou passes rápidos e Naldo finalizou da entrada da área, sobre o gol. Apesar dessa falha, o Rio Branco conseguia impor dificuldades para o Tricolor, mas o jogo mudou aos 27. Paulo Victor fez jogada individual pela direita, ganhou de Lacerda na velocidade e chutou rasteiro. Bola era defensável, mas Macanhan aceitou: 1 a 0.

Paulo Victor marcou pela terceira vez na Série D | Foto: Vítor Forcellini/JEC

Três minutos depois, após cruzamento de Yann Rolim, Chrystian errou o cabeceio, mas bola foi na direção de Edson Ratinho, que, livre, completou de cabeça para o gol. Logo depois, Leandro Zago tirou Douglas Packer, amarelado, para a entrada de Xavier, e o JEC continuou tendo várias chances.

Cinco minutos após o segundo gol, Yann Rolim recebeu passe de Chrystian de calcanhar e arriscou de canhota, mas parou em defesaça de Lucas Macanhan. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio na área, bola sobrou para Davi Lopes, que chutou rasteiro, mas o goleiro rival fez nova intervenção decisiva. No fim, em primeira etapa dominante, o JEC foi para o intervalo com vantagem segura.

Administração

Logo aos 2, o JEC teve uma grande chance para ampliar no segundo tempo. Após cruzamento de Rolim, Paulo Victor não alcançou e Ratinho apareceu na segunda trave para finalizar, mas parou no goleiro. A bola ficou viva no meio da pequena área, mas Paulo Victor não conseguiu finalizar e a defesa tirou.

Isso, porém, não foi a tônica do segundo tempo. Mesmo com alteração ofensiva de Leandro Zago logo no início da etapa final – Fialho entrou na vaga de Naldo -, o JEC se acomodou com a vantagem, e o Rio Branco rondou mais a área, mesmo sem muita qualidade. Aos 21, o time do Paraná chegou a balançar as redes de Rafael Pascoal com Demethryus, mas o assistente marcou impedimento – duvidoso – de Bruno Lopes no início da jogada.

Com muitas paralisações por causa de atendimentos médicos e lesões, o jogo seguiu com poucas chances até o fim. O JEC teve algumas escapadas em velocidade em alguns momentos, mas não conseguia afinar a tomada de decisão para ampliar a vantagem, mesmo com o Rio Branco atuando com praticamente um a menos na reta final após problemas físicos de Thiago Brito – ele se manteve em campo no sacrifício já que o time não pode mais mudar porque já havia parado o jogo três vezes para substituições.

A vantagem conquistada no primeiro tempo, porém, foi pouco ameaçada. E, já aos 46, o Tricolor conseguiu ampliar. Davi Lopes avançou pelo meio e conectou Xavier, que apareceu por trás da defesa e finalizou na saída do goleiro para fechar o placar na Arena: 3 a 0.

Classificação e próximos compromissos

Com a vitória em casa, o JEC soma 20 pontos e tem nove de vantagem para o Marcílio Dias, primeiro time fora do G-4. Faltam apenas quatro rodadas para o fim da fase de classificação. O Rio Branco segue na lanterna, com seis.

O JEC volta a campo no próximo sábado, 14, novamente em casa, diante do Marcílio Dias, às 15h. No mesmo horário, mas no domingo, 15, o Rio Branco recebe o Juventus.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Joinville 3×0 Rio Branco

Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson (Léo Griggio, min. 10/2ºt, Renan Castro; Naldo (Fialho, min. 10/2ºt), Davi Lopes, Douglas Packer (Xavier, min. 31/1ºt); Yann Rolim (Alex Nagib, min. 37/2º), Paulo Victor (Caio Monteiro, min. 37/2º), Chrystian. Técnico: Leandro Zago

Rio Branco: Lucas Macanhan; Espanhol, Renato, Lacerda, Thiago Brito; Jacy, Vitor Bill (Gotinha, min. 20/2ºt); Lucão, Gabriel Honório (Demethryus, min. 37/1ºt), Castanha; Bruno Lopes (Douglas, min. 30/2ºt). Técnico: Vitão

Gols: 1×0, min. 28/1ºt, Paulo Victor. 2×0, min. 31/1ºt, Edson Ratinho. 3×0, min. 46/2ºt, Xavier

Amarelos: Douglas Packer (JEC); Vitor Bill (RBC)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo