X
X

Buscar

JEC perde em Brusque e é eliminado do Campeonato Catarinense

Tricolor precisava vencer fora de casa, mas foi derrotado por 2 a 1

O Campeonato Catarinense de 2020 chegou ao fim para o Joinville na noite desta quinta-feira, 30, após a equipe perder para o Brusque por 2 a 1 no Augusto Bauer pela partida de volta das quartas de final. Marco Antônio e Edu marcaram para o time da casa, e Trindade descontou para o JEC. Com o resultado, o Tricolor está eliminado da competição. Já o Brusque enfrenta o Juventus, de Jaraguá do Sul, na semifinal.

A equipe da casa foi superior durante o primeiro tempo, tendo maior controle. Aos 6 minutos, Thiago Alagoano recebeu excelente passe de Edu, e chutou cruzado, rasteiro, com a canhota. A bola saiu um tanto torta e passou perto do gol de Dalberson. Aos 12, Edu recebeu bom passe dentro da área, levou pro pé esquerdo, mas bateu pra fora.

Marco Antônio conseguiu abrir o placar aos 18, com um golaço. Partiu pra cima da zaga do JEC, passou por Edson Borges e deu um toquinho na saída de Dalberson.

Aos 23, o Joinville respondeu. Após escanteio, houve desvio no primeiro poste e Eduardo Melo acabou cabeceando no susto, sem conseguir levar o perigo que queria. Braga chutou bonito do meio da rua aos 36, e Zé Carlos foi obrigado a fazer ótima defesa para jogar pela linha de fundo. Nos últimos minutos, o Coelho cresceu, mas teve dificuldades para levar perigo na hora de concluir as jogadas, bastante dependente do jogo aéreo e dos chutes de fora da área. Luquinhas foi o destaque da equipe na primeira etapa.

O travessão

No segundo tempo, o Joinville teve momentos de pressão, principalmente nas jogadas aéreas e com chutes de média e longa distância.

Aos 9, após levantamento na área, Edson Borges escorou para Luquinhas, que dominou no peito e, de voleio, mandou uma bomba no travessão de Zé Carlos. Aos 18, nova bomba no travessão. Desta vez, de Lucas de Sá, cobrando falta de longe, com estilo.

Os gols

Mas, logo no instante seguinte, quando o JEC crescia no jogo, o Brusque ampliou de pênalti. Zé Mateus caiu em lance com Edson Borges, e Edu cobrou no meio. Foi seu sétimo gol no Catarinense, isolando-se na artilharia da competição.

O Joinville conseguiu pressionar o Brusque, acreditando em uma possível virada enquanto amargava uma desvantagem de três gols no placar agregado. Conseguiu diminuir. Aos 33 minutos, Trindade cabeceou após bom levantamento pela direita e deixou o placar em 2 a 1.

Mais trave

Aos 39, em nova grande chance, Lucas de Sá cobra falta coberta de veneno, Edson Borges não alcança, a bola quica na pequena área e bate na trave de Zé Carlos, antes de a zaga brusquense se livrar do perigo.

Na última ação do jogo, Dalberson saiu do gol e fez falta feia sobre Thiago Alagoano, sendo expulso.