JEC perde para Atlético Guaratinguetá e se complica na Copinha
Tricolor perdeu por 2 a 1 neste domingo
Tricolor perdeu por 2 a 1 neste domingo
O Joinville Esporte Clube (JEC) perdeu para o Atlético Guaratinguetá-SP por 2 a 1 na tarde deste domingo, 7, pela segunda rodada da Copinha 2024 no Estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite e se complicou na competição. O gol do tricolor foi marcado por João Golegã.
Em toda a partida, o domínio foi dos donos da casa, que marcaram o primeiro gol aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pelo lado direito, Pergola cabeceou na área e jogou a bola no ângulo do goleiro André Pinheiro.
Mesmo pior no jogo, o JEC chegou ao empate em jogada de bola parada. Aos 35, Marco Antônio bateu falta na intermediária de ataque e a bola explodiu na trave direita. Na volta, o zagueiro João Golegã, sozinho na pequena área, colocou para o fundo das redes de cabeça.
Mesmo com isso, quem seguiu melhor foi o Atlético Guaratinguetá, que pressionava o tricolor, que não conseguiu suportar.
Novamente aos 13 minutos, deste vez do segundo tempo, a equipe paulista chegou aos segundo gol em chute forte de Kauã Cunha de fora da área pelo lado esquerdo.
O Joinville buscou o empate até os últimos minutos, mas acabou derrotado.
Com o revés, o JEC é o último colocado da chave 21 com apenas um ponto. O líder é o Red Bull Bragantino-SP, com 6 pontos e já classificado.
A equipe paulista é justamente o adversário do tricolor na última rodada da primeira fase, na próxima quarta-feira, 10, às 8h45.
Para ainda buscar classificação, o JEC precisa vencer o jogo e torcer para que Bahia-BA – com um ponto também – e Atlético Guaratinguetá – com três pontos – empatem na quarta-feira, às 11h.
Caso isso aconteça, o tricolor empatará em número de pontos que o Atlético Guaratinguetá e precisará ter melhores números nos critérios de desempate para avançar de fase.
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: